.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de setembro de 2013

O Amor de Deus é Incomparável! Só compreendido pelo Espírito Santo - Newton



O povo de Deus, depois de muito sofrimento e já sem esperança, foi libertado da escravidão do Egito, através de Moisés que foi o instrumento do poder divino sobre o poder das forças egípcias.  Deus sempre usa alguém quando exerce o seu poder de cura, de salvação e libertação. Moisés, então, após tirar o povo de Israel da Terra do Egito, o vai conduzindo à Terra prometida por Deus, mas o caminho à vezes é longo e árduo, e o cansaço e o desânimo às vezes tomam conta da vida dos seres humanos, que acabam esquecendo-se da promessa, a esperança em uma vida melhor cai por terra, esquecem-se do poder daquele que os amou e os libertou e se apoiam em coisas frágeis e sem vida.

As pessoas à vezes são imediatistas, procuraram um caminho mais curto e mais rápido, viram as costas para Deus, e buscam deuses sem vida como o bezerro de metal, e, assim, se deixam corromper, e esta corrupção pelo contrário os tornam mais frágeis, sujeitos à condenação e à morte como aconteceu com o povo de Israel que fora mordido pela serpente. Moisés como instrumento de Deus mais uma vez intervém em favor de sua gente, e clama pela misericórdia de Deus, alcançando o perdão e novamente a salvação daquele povo que agira com ingratidão.

A nossa força está na fé, na esperança e na caridade, sem a fé não resistimos às dificuldades que surgem pelo caminho, sem a esperança nos acomodamos e paramos no meio do caminho e nos contentamos com coisas imediatas e sem valor, sem a caridade que é o amor divino, nos tornamos frios e insensíveis, a Deus, aos irmãos, e á própria felicidade, portanto, o próprio povo estava traçando o seu destino infeliz. Por isto Deus no livro do Êxodo chama este povo de “Cabeça dura”

Deus pode intervir na vida do ser humano para lhe dar a felicidade desejada, através de outro ser humano que se torna instrumento divino aqui na Terra, mas cabe a cada um aceitar ou não, esta benção. Jesus, o filho de Deus humanizado aqui na Terra, veio para a salvação da humanidade corrupta e pecadora, por isto se assentava à mesa dos publicanos e pecadores como narrado no evangelho de Lucas. Os fariseus, e, os mestres da Lei não conseguiam entender o plano de salvação de Deus para a humanidade, por isto criticam Jesus ao vê-lo junto a esta gente marginalizada. Mas o Mestre deixa bem claro, que os marginalizados pela sociedade, são os que mais precisam de Deus. Enquanto a sociedade e seus líderes hipócritas rejeitam esta gente porque os considera imundos, desprezíveis pecadores, Jesus ao contrário vai ao encontro desta gente com um amor incomparável, esta é a sabedoria de Deus e não dos homens.

Jesus nos deixa claro a importância de cada ser humano para Deus, quando nos compara à ovelha perdida do pastor. O pastor pode ter cem ovelhas no seu aprisco, mas se uma se perde, ele corre atrás até encontrar e sente feliz por isto. O evangelho nos fala do filho que abandonou a casa do pai em busca de aventura, gasta todos os bem em farra, e depois volta para casa arrependido, e o pai com amor incomparável, recebe o filho de braços abertos, manda fazer uma festa, pois seu filho como morto estava, e tornou a viver, perdido e foi encontrado, e recebeu a salvação pelo amor.

Assim é Deus com seu amor misericordioso, um amor que às vezes não cabe no entendimento humano, e que só entendido pela sabedoria do Espírito Santo.  São Paulo afirma na carta a Timóteo: “Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor pela confiança que teve em mim...a mim que antes blasfemava, perseguia e insultava. Mas encontrei misericórdia, porque agia com ignorância de quem não tem fé. Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores.  E eu souo primeiro deles”.E está escrito:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna!”.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário