.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em Jesus Cristo está a certeza da nossa vitória! Newton




Evangelho de Jesus Cristo segundo João 16,16-20 – Quinta – Feira, 09 de Maio de 2013 -6ª Semana da Páscoa
O Evangelho de João nos fala das vésperas do sofrimento de Jesus, por causa da sua prisão e crucificação. Jesus fala claramente aos seus discípulos das coisas que eles teriam que passar: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. “Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria”. Os discípulos a princípio ficaram confusos, não conseguiram entender o significado destas palavras mas com certeza com o decorrer dos acontecimentos as coisas ficaram mais claras.
A palavra de Deus a princípio pode nos parecer tão difícil de ser entendida por nós, justamente por causa da verdade nela contida. Estamos acostumados a um mundo onde a mentira impera, onde falta uma transparência nas palavras e atitude humana, e, conseqüente existe uma omissão por parte daqueles que não lutam pela verdade. Jesus ao contrário sempre foi transparente na sua palavra, nunca omitiu um fato, porque sempre quis discípulos maduros espiritualmente, nunca prometeu uma vida confortável aos seus seguidores, nunca usou de propaganda enganosa. Aos que quiseram segui-lo, deixou bem claro: “No mundo tereis aflições”, para mostrar que os que são do mundo e rejeitam o Cristo respondem na maioria das vezes com crueldade àqueles que são cristãos, como responderam a muitos santos na história da cristandade. O mundo além de maltratar os cristãos vivem um comportamento anti-cristãos, são os verdadeiros anti-cristos.
Os que se comprometem com Cristo devem dar graças a Deus, quando passar por provações, isto é um sinal de que estão dando testemunho da sua fé, porque a promessa de Jesus é bem clara: “Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. Quando tivermos a impressão de que a esperança para nós acabou, que os inimigos venceram, e que tudo parece ter fim, acontece enfim a grande transformação da tristeza em alegria cumprindo se em nós a promessa de Deus, porque Ele nunca falha nas suas promessas, podemos dizer: Deus é fiel e cumpre a sua promessa.
Depois de tanta provação, surge a certeza da vitória em Cristo pela sua ressurreição, podemos cantar junto com o salmista: “O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações”. “Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória”. “O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel”. “Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!”.
Pode haver motivo maior para a nossa alegria? Cristo morreu se sacrificando na cruz do calvário para que nós fossemos perdoados definitivamente pelos nossos pecados, e em seguida ressuscitou vencendo a morte, como um sinal do poder de Deus. A morte surge em conseqüência do pecado. Jesus aceitou passar pela morte humana, para nos mostrar que maior é Deus, que vence a morte e nos traz promessa de vida, e vida eterna!
Amém!
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário