.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que queres que eu faça por ti? Senhor, eu quero enxergar de novo.-Missionários Claretianos


19 DE NOVEMBRO

Segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Santos Roque González, Afonso Rodriguez e João del Castillo, Presbíteros e Mártires (Memória)
Outros Santos do Dia: Abdias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Aza e seus cento e cinqüenta companheiros, soldados (mártires em Isaurie), Barlaão de Antioquia (mártir), Crispim de Écija (bispo, mártir), Fausto de Alexandria (diácono, mártir), Máximo (presbítero, mártir), Ponciano (papa, mártir), Severino e Feliciano (mártires de Viena).
Primeira leitura: Apocalipse 1, 1-4; 2, 1-5a.
Lembra-te de onde caíste. Converte-te e volta à tua prática inicial. 
Salmo responsorial: 1, 1-4.6.
Ao vencedor concederei, comer da Árvore da Vida! 
Evangelho: Lucas 18, 35-43 .
O que queres que eu faça por ti? Senhor, eu quero enxergar de novo.
A passagem por Jericó, a caminho de Jerusalém é marcada por três transformações. A primeira pela restituição da visão do cego. Os olhos simbolizam as janelas do espírito para ver a criação de Deus e sua ação na história. Ainda que muitos vejam Jesus como filho do rei Davi e restaurador da monarquia, Ele não era muito partidário das conotações desse messianismo.
De fato, Ele não procura mudar essa visão por meio de discursos ou reprovações, mas com exemplos e ações. A vista recuperada permite ao cego ir atrás de Jesus e descobrir por seus próprios meios quem realmente ele era. Em nosso tempo, assistimos uma situação semelhante. Muitas pessoas buscam Jesus porque o vêem como fonte de milagres ou poder.
Outras pessoas o seguem impressionadas pelos títulos com que se exalta sua imagem. O evangelho nos convida a pedir a Jesus que ele abra nossos olhos para que possamos descobri-lo nos rostos das pessoas que o servem: nos mais pobres, nos que sofrem em favor da justiça, como ele o fez dois milênios atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário