Dia 30 de Novembro de 2012
Evangelho Mt 4,18-22
Enganamos, quando pensamos que é impossível ser feliz, vivendo num mundo tão cheio de turbulências! Quando pensamos assim, é sinal de que estamos depositando a nossa confiança somente no potencial humano, esquecendo de que ao nosso alcance, existe uma força maior que transcende toda potencialidade humana, a força que nos vem do alto!Somos seres terrenos que só se realiza plenamente se ligados ao Divino!
Do encontro entre humano e Divino, abrem-se novas perspectivas, amplia-se a visão humana, passamos a enxergar possibilidades que antes não víamos!
É Jesus que vem possibilitar este encontro transformador entre humano e Divino, é Ele que vem nos mostrar a face humano do Pai! Por tanto, a felicidade que tanto almejamos é possível sim, está ao nosso alcance, basta estarmos em sintonia com o Pai, na pessoa de Jesus!
O nosso encontro com Jesus nos transforma por inteiros, assim como transformou a vida dos seus primeiros discípulos, homens simples que deixaram tudo para seguir Jesus!
O evangelho de hoje, narra o início da vida pública de Jesus. É importante sabermos, que tudo começou num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista, o grande profeta que veio preparar o caminho para a chegada de Jesus!
A prisão de João Batista, ao contrário do que muitos daquela época pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou mais ainda para o início da missão que o Pai lhe designara.
Quando Jesus diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa é a própria presença do Reino Deus!
Jesus continua a nos falar deste Reino de amor e de justiça, quando acolhemos a sua mensagem, ocorre uma mudança radical em nós , ficamos parecidos com Ele, passamos a olhar o irmão com o olhar Dele, a fazer o que Ele fazia.
As ações de Jesus em favor do outro, se faz através de nós, e de dentro do nosso coração que Jesus chega ao irmão que sofre e são muitos, os irmãos necessitados das mãos Jesus nas nossas mãos, das Suas palavras na nossa boca!
Jesus nos convoca à desafiante missão de ser no mundo uma presença viva do seu amor! É urgente a necessidade de operários corajosos, dispostos a lançar a rede em águas mais profundas, a plantar a semente da esperança nos corações abatidos pela desesperança.
A nossa missão, deve desenvolver-se em clima de gratuidade, de humildade e de desprendimento e a nossa recompensa, será a alegria de poder servir!
É a certeza da presença de Jesus que nos motiva a confiar e a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino!
A todo instante, somos chamados a ser discípulo e missionário do Senhor!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas.
Para ser um anunciador da Boa Nova de Jesus, não é preciso possuir cursos acadêmicos, basta anunciá-La no silencio do nosso testemunho de vida!
A caminhada do discípulo que se faz missionário, é árdua, mas gratificante, pois é regida o tempo todo pela lei do amor!
Se quisermos ser feliz, deixemos que Jesus seja tudo em nós!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário