.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2013

Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé. =Claretianos



Segunda-feira, 20 de maio de 2013
7ª Semana do Tempo Comum
São Bernardino de Sena, Presbítero (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Anastácio de Bréscia (bispo), Áquila de Nîmes (mártir), Austregésilo de Bourges (bispo), Basilissa de Roma (virgem, mártir), Baudílio de Nîmes (mártir), Etelberto de East Anglia (rei, mártir), Hilário de Tolosa (bispo), Plautila de Roma (viúva), Taleleu, Astério, Alexandre e Companheiros (mártires de Edessa), Teodoro de Pavia (bispo).
Primeira leitura: Eclesiástico 1,1-10
Antes de todas as coisas foi criada a sabedoria
Salmo responsorial: Salmo 92(93), 1ab.1c-2.5 (R. 1a)
Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor!
Evangelho: Marcos 9,14-29
Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.
Deposi de descer do monte da transfiguração, Jesus se encontra com um filho do povo possuído por um demônio. Este episódio é parte de uma série de instruções sobre o seguimento de Jesus, onde o evangelista acentua a necessidade da fé dos discípulos. A fé é fundamental na época de Marcos, anos 70, dado que as comunidades eram perseguidas constantemente.
Deve-se vencer o medo, só assim é possível resistir ante o poder do Império. Jesus encontrou muita gente junto aos discípulos: um pai desesperado havia pedido as discípulos que expulsassem um espírito que se apoderou de seu filho, mas eles não foram capazes. Jesus, impaciente, replica: “Que geração incrédula! Tragam-no”.
Jesus se da conta de que o menino tem desde pequeno uma grave enfermidade. A frase do pai pedindo ajuda e piedade expressa a situação do povo. As pessoas têm duvidas da fé, naõ sabem como resolver o problema e querem a cura. A resposta de Jesus, “tudo é possível para quem crer”, nos mostra como deve ser a atitude do discípulo. Apesar das duvidas, não se pode perder a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário