Dia 11 de Abril de 2013
Evangelho Jo 3,31-36
Passamos grande parte da nossa vida correndo atrás de uma felicidade que parece estar tão distante, com isto, vamos passando por cima de valores bem próximos de nós!
Deus nos oferece a cada dia, tudo que precisamos para sermos felizes, mas quase nunca percebemos estas maravilhas que nos vem do alto, por estarmos focados somente nas coisas matérias. É a nossa ingratidão com o nosso Criador!
Quantos de nós possuí um belo jardim em casa, mas nunca percebeu a beleza de uma flor!
O Evangelho de hoje, de um jeito admirável, nos faz meditar sobre o quanto estamos apegados as coisas terrenas! O olhar prazeroso para as coisas do mundo, ofuscam os nossos olhos diante as inúmeras graças que nos vem de Deus!
Deus não nos condena por possuirmos bens materiais, eles nos são necessários enquanto estamos aqui na terra, o que não devemos nunca, é colocarmos o TER, acima do SER!
“Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais nos será acrescentado”!
O texto que nos é apresentado, é um convite a acolhermos a palavra de Jesus e a transformá-las num evangelho vivo, visto que são palavras que nos conduz a eternidade, e se já fomos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito, devemos aspirar ao que vem do alto: O Espírito Santo!
É por meio do Espírito Santo, que discernimos o que é de Deus e o que não é de Deus!
Jesus foi enviado ao mundo para nos falar das coisas do céu, Ele nos dá o Espírito sem medida, Espírito, que inspira a fé e a compreensão das coisas do alto. O auge da revelação do Pai, é o dom da vida eterna a todo aquele que crê no Cristo ressuscitado.
Medo, angustia, estão fora de questão, quando se confia Naquele que vem do alto!
Quem crê verdadeiramente no Cristo Ressuscitado, não é vencido pelo medo, não teme a morte, porque sabe que a morte não é o fim!
O mundo tenta nos enganar, nos distanciar das coisas do alto, lançando sobre nós uma avalanche de ofertas sedutoras e este mesmo mundo que nos suga, nos despreza, quando não temos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir! Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões, não nos abandona quando as nossas forças se esgotam, é Ele que nos carrega no colo, quando caminhar nos parece impossível!
A distancia entre o céu e a terra, pode tornar - se pequena, quando construímos os degraus desta nossa escada, com um material consistente, material, que nenhum “vendaval” , consegue destruí-lo: o amor, a solidariedade, a justiça e a fraternidade...
Recebemos nas mãos, uma página em branco, cabe a cada um de nós, escrever a sua história! Quem colocar Jesus como referencial na sua vida, com certeza, escreverá a história mais bela!
Quem vive na terra, com o olhar nas coisas do alto, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
d +++++++++ maravilhoso.q deus continua t abençoando e t dando sabedoria p nos ensinar aentender o evanjelho.m paz a vc!!!
ResponderExcluirAO TERMINAR DISSE A MIM MESMO QUE MARAVILHA, QUE O ESPIRITO SANTO CONTINUE TE ILUMINANDO.
ResponderExcluir