.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2013

Jesus apareceu aos pescadores- Professor Isaías da Costa


Domingo

O Reino de Deus é vida, vida em abundância. Por isso, nesta Páscoa estamos refletindo sobres os encontros de Jesus com seus discípulos. Nesse encontro vemos o núcleo da mensagem de Jesus acontecer, amor e vida plena. No domingo anterior refletíamos sobre o encontro de
Jesus com os discípulos repletos de medo. O medo deles só se foi depois que vivenciaram sua fé em Cristo.
No Evangelho de hoje João narra a aparição de Jesus. Neste encontro estão os sete discípulos. O número sete significa a totalidade da comunidade. Nesta terceira aparição os discípulos estão na Galiléia pescando. Todavia, não conseguem pescar peixes, seus atos estão sendo estéreis. Então eles visualizam um homem, Jesus, porém não conseguem identificar sua identidade. Jesus, então, pede que lancem novamente a rede. Em seguida eles pegam 153 grandes peixes.
Quando lançaram as redes, eles, os discípulos, acreditaram em Jesus. Sua fé brota do coração. Eles eram pescadores, pessoas simples que estavam a todo o momento querendo que seu coração fosse preenchido por essa fé.
Após a pescaria Jesus pede a Pedro que arraste os peixes para a terra firme. E com uma linda frase ele completa seu pensamento dizendo: “Vinde comer”. Ao dizer isso Jesus quer convidar a cada um a saborear consigo a totalidade do seu reino..
Em um segundo momento Jesus pergunta a Pedro: “Pedro tu me amas”. Essa pergunta é repetida três vezes. Nessas três perguntas Pedro se reabilita das suas três negações a Jesus durante a Paixão. Pedro, mesmo em sua fragilidade diz que ama Jesus. A partir destas repostas Jesus pede a ele que para apascentar suas ovelhas.
Nossa liturgia de hoje é um convite a acreditar em Jesus por meio deste acreditar fazer com que a Igreja possa apascentar todas as ovelhas. Amar é acreditar, por isso, Pedro amou Jesus até o fim, mesmo com todas as fragilidades de sua vida. Não devemos ter medo de arriscar, de lançar nossas redes. E durante todos os dias de nossa caminhada Jesus estará perguntando se nós o amamos. E com certeza nossas repostas devem ser positivas. Por isso, digamos do mais profundo de nosso coração “sim, Senhor, vos amamos.
Sim ,Senhor, eu te amo


Nenhum comentário:

Postar um comentário