.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2013

: O nosso espírito é quem sustenta a nossa matéria e o Espírito Santo é quem nos vivifica - Maria Regina..



SÁBADO

João 6,60-69


                                Jesus nos dá um ensinamento de como não racionalizar as coisas sobrenaturais e é firme diante dos questionamentos dos judeus e até dos próprios discípulos sobre as “palavras duras de comer o seu corpo e beber o seu sangue.” Muitos discípulos se escandalizavam e até se afastaram de Jesus quando Ele falou em comer a Sua carne e beber o Seu sangue. A idéia de que eles teriam que comer a carne e beber o sangue de Jesus escandalizava a muitos, justamente, porque eles procuravam entender com a mente aquilo que só o Espírito poderia fazê-lo. Nós nos escandalizamos com os mistérios de Deus porque a nossa fé é muito pequena e não compreendemos que as palavras de Jesus são espírito e verdade.
                            Somente com o nosso espírito nós podemos compreender as coisas de Deus e somente com os olhos do espírito à Luz da Fé nós aceitamos os Seus ensinamentos. O nosso espírito é quem sustenta a nossa matéria e o Espírito Santo é quem nos vivifica. Entendendo com a razão e dentro da lógica humana seria impossível acontecer o que Jesus afirmara, porém o “Espírito é que dá vida” e “as palavras de Jesus são espírito e vida!” E o Espírito é dado em abundância a quem reconhece que só Jesus tem as palavras de vida eterna! Diante da evasão de alguns, Jesus deu um ultimato aos Seus seguidores: “Vós também vos quereis ir embora?” Pedro respondeu em nome dos outros discípulos: “a quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o santo de Deus.”
                       Alguns discípulos se afastaram de Jesus, porém ficaram aqueles que creram e reconheceram que “Ele era o santo de Deus”. Hoje também são muitos os que se afastam porque não querem entender, os que duvidam porque se acham auto-suficientes e até zombam de Cristo! Assumir as palavras de Jesus como espírito e vida é abraçar tudo o que Ele nos propõe sem questionamentos e com o coração convencido. Reflita – Você tem convicção quanto a tudo o que Jesus lhe propõe? – Você tem plena consciência de que quando comunga está comendo o Corpo e bebendo o sangue de Jesus? – Como você se sente em relação àquelas pessoas que não crêem? – Como você tem demonstrado diante delas a sua fé em Jesus presente na Eucaristia? Quais serão as palavras de vida eterna que Jesus hoje quer revelar para você? – Escute-O!
Amém
Abraço carinhoso de
- Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário