.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Coragem. Eu venci o mundo. Confie em Deus - Sal



DIA 12 DE MAIO


Eis que vem a hora - e já chegou - em que vos dispersareis, cada um para seu lado,
e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo.
            Reparou que acontece a mesma coisa com os pais?  Os filhos se casam, se dispersam e os pais no entardecer da  vida se vêem sozinhos em casa, a qual fica grande e tristemente silenciosa com a falta dos filhos. Não mais aquela agitação, não mais a correria para não se atrasarem, nem as brigas ou discussões porque um usou o desodorante do outro, nada mais. Só silêncio! O relógio continua debitando as horas que ainda restam de vida na Terra.  
            Mas eu não estou só; o Pai está comigo, disse Jesus. Meus irmãos. Não existe solidão se estamos na companhia de Jesus. Naquele momento em que todos saem de casa, cada um vai cuidar da sua vida, e você que já está no fim da vida não pode atrapalhar ninguém, não pode exigir que não lhe deixem só. Mas você não está só. Ou está?  Porque se você está com Deus, com o Espírito Santo e com Jesus, não pode haver sentimento de solidão. Pelo contrário, a sua pessoa está na melhor companhia que pode haver.
            "No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!'  Sem Deus, as tribulações do mundo são difíceis de serem suportadas. Com Deus, tudo tem solução, tudo é suportável.  Todos temos problemas. A diferença é que quem não está com Deus, vai se afundando cada vez mais nos problemas existenciais, de forma que até parece uma areia movediça, que quanto mais a pessoa se mexe, mas afunda nela. Ao contrário, aquele ou aquela que está com Deus, que permitiu que Jesus governe a sua vida, também terá problemas, porém, contará com a ajuda de Deus na solução dos mesmos.
            Jesus não engana seus discípulos quanto aos problemas que irão enfrentar neste mundo. Porém, Ele promete o Espírito Santo defensor e protetor, e hoje nos diz para termos coragem, pois ele venceu o mundo. Isto significa que se Ele venceu o mundo, quem confiar nele também vencerá as adversidades deste mundo.
            Caro leitor: diante das dificuldades em vez de xingar, de blasfemar, de se revoltar, de partir para a violência, recorra ao poder infinito de Deus através da oração. Peça com fé e você vai receber as graças que mais está precisando para atravessar aquele túnel da sua vida. Não há mal que perdure, tudo são fases, e Jesus terá a alegria de atender os seus pedidos de socorro. Portanto, não fique aí parado(a), vai logo falar (rezar) com Ele.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário