.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A nossa força está na fé que possuímos em Deus - Newton




Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,1-16 – Sexta – Feira, 26 de Abril de 2013 – 4º Semana da Páscoa.
Às vezes andamos como o coração atribulado diante dos problemas deste mundo, ficamos perturbados quando não encontramos uma saída uma resposta aos problemas que se amontoam. É até natural sentir assim já que somos humanos, mas, a nossa reação a tudo isto deve ser de luta contra tudo que nos oprime ou que nos escraviza, e a nossa força está na fé que possuímos em Deus, principalmente através do evangelho de Jesus Cristo.
Jesus aqui nos diz: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”. Jesus disse isto para aqueles apóstolos naquela época, porque estavam inseguros, diante da perseguição e da possibilidade de perder o seu Messias que se preparava para a crucificação, e, achavam assim que ficariam sozinhos. Também esta é a nossa reação diante dos problemas, ficamos inseguros e esquecemos que sempre tem alguém que cuida de nós, mesmo que o mundo inteiro nos abandone, Deus olha por nós.
A luta neste mundo pode nos parecer grande e difícil, mas não podemos nos acovardar, devemos reagir com a nossa fé, e é nesta hora que devemos vigiar e orar, pois o inimigo nos rodeia querendo nos destruir, como fez com o próprio Jesus no horto das oliveiras. O inimigo sempre tende aproveitar de nossas fraquezas para nos destruir, mas, como dizia o poeta: “Maior é Deus no Céu e nada mais”. Sim nada poderá superar o amor de Deus por nós, nem mesmo o pecado, pois Jesus se deu em sacrifício na cruz para a remissão dos pecados, e todo aquele que nele crê não morre, mas, tem a vida eterna.
O Apóstolo Paulo em 1 Timóteo, afirma que Deus o nosso Salvador deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, se assim é, porque temeremos? Nada deve perturbar o nosso coração, e nos fazer afastar da nossa fé.  Mesmo diante das perseguições do mundo deve permanece a paz em nossos corações na certeza da vitória em Cristo. E Jesus nos consola dizendo: “Eu disse estas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo” João 16,33.
Que coisa maravilhosa é a promessa de Deus para nós! Um conforto para as nossas almas, saber que se permanecermos firmes e fiéis a Deus mesmo diante das lutas, alcançaremos a vitória, a certeza da salvação, a morada eterna, e o caminho é Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como Ele mesmo diz neste Evangelho: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
Amém!
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário