.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de abril de 2013

“Quando Ele vier, o Espírito da verdade, vós guiará em toda a verdade”. - Rita Leite



06 DE MAIO



A ação do Espírito Santo se faz sentir ao longo dos séculos, é Ele que atualiza o anúncio da verdade que recebeu de Jesus e do Pai. É através do Espírito que verdades vêm se confirmando e erros sendo esclarecidos.
Deus salva o homem por meio de Jesus Cristo, esta compreensão da fé é obra do Espírito Santo. É pela ação do mesmo Espírito que homens e mulheres se encontraram com a verdade que é Jesus, e por isso se doaram pela causa do reino. Sob a luz do Espírito as Sagradas Escrituras foram sendo compreendidas e anunciadas para a salvação da humanidade. É o impulso do Espírito que levam tantos a dar sua vida em prol do próximo, é através dele que se consegue ver no outro o próprio Jesus que sofre que é rejeitado e humilhado.
Somente pela força e poder do Espírito Santo que nós enfrentamos as dificuldades em nossas vidas. Iluminado pelo Espírito Santo é possível entender a vontade de Deus em nossa vida e obedecer a seus mandamentos.
 Paulo escrevendo aos Efésios diz: “Foi por revelação que Deus me fez conhecer o mistério que acabo de expor brevemente”. Isto é foi pelo Espírito que ele conheceu Jesus e foi também pelo espírito que se tornou o grande missionário.
Guiados pelo Espírito somos capazes de interpretar o mundo a partir da palavra e ação de Jesus. É através dele que somos testemunhas do amor de Deus. Sem o Espírito não conseguiríamos fazer nada, pois a palavra nos diz: ninguém pode dizer Jesus é o senhor a não ser no Espírito Santo (1º Cor 12,3).
“Este conhecimento de fé só é possível no Espírito Santo. Para estar em comunhão com Cristo, é preciso primeiro ter sido tocado pelo Espírito Santo. É que ele nos precede e suscita em nós a fé. A vida que tem a sua fonte no Pai e nos é oferecida no filho, nos é comunicada intimamente e pessoalmente pelo Espírito Santo na igreja”. CIC 683
O Espírito Santo de Deus vem em nosso socorro para nos ensinar a rezar, pois nem sabemos o que pedir. Peçamos o Espírito Santo, o Pai o dará aquele que o pedir, que nossa vida e nossas ações sejam dirigidas por Ele e assim seremos mais felizes sendo conduzidos pelo Espírito.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário