.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de abril de 2013

“Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura!” - Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,15-20 – Quinta – Feira, 25 de Abril de 2013
Antes de ser elevado aos Céus, o Senhor quis deixar sua mensagem final de fé, força e coragem com uma ordem de amor: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura!” , porque o seu evangelho é expressão máxima do amor de Deus. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. A preocupação com a raça humana é algo que está presente no plano de Deus. Ao criar o ser humano, não o criou com um robô, mas um ser com livre arbítrio para decidir por si próprio o seu destino.
Às vezes não entendemos bem os propósitos de Deus para nossa vida e na maioria das vezes achamos que Deus é um ser que fica nos controlando a todo o instante, e que nos castiga em nossos momentos de fraqueza quando não agimos de maneira correta.
Neste evangelho podemos mais uma vez entender, que depende de nós a salvação, isto é depende de nós o viver bem e a recompensa por aquilo que nós fazemos. Se fizermos o bem, seremos recompensados segundo o bem que nós fazemos, e se fizermos o mal teremos que arcar com as conseqüências deste mal. Por isto que se diz que Deus não castiga ninguém, cada um será responsável pelos seus atos, cada um receberá segundo as suas obras. Quem crê e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Os sinais serão evidentes sobre aqueles que crerem, pois lhes serão dados poder do alto. A este poder entendemos perfeitamente uma força que atua sobre os sinceros, os puros de coração, os que confiam de fato na atuação de Deus sobre suas vidas. Expulsar demônios, beber veneno sem fazer mal, pode parecer uma expressão forte ou impossível para o entendimento humano, porém, se buscarmos o entendimento e a sabedoria divina, podemos entender que nada é impossível ao que crêem. Foi Ele mesmo quem disse: “Quem crê em mim mesmo que esteja morto vivera´”.
Talvez fosse esta a preocupação de Jesus antes de aparecer pela última vez em forma humana, e por conhecer a raça humana, suas limitações, quis deixar esta certeza de que não precisamos temer, pois não estamos sozinhos, se permanecermos na fé, teremos o poder do alto, conforme sua promessa anterior, de que enviaria o Espírito Santo, o espírito consolador que cuidaria de tudo e de todos os filhos de Deus.
Na primeira carta de Pedro, ele nos exorta a nos revestir de toda a humildade no relacionamento mútuo, porque a soberba não é um sentimento divino, mas aos humildes é dada a graça de Deus. No sermão da montanha foi o próprio Jesus quem nos diz: “Bem aventurados os humildes porque deles serão o reino dos Céus”, pois quem se humilha será exaltado.  Pedro ainda nos pede em sua carta que sejamos sóbrios e vigilantes, e que coloquemos nossa preocupação em Deus, pois é Ele quem cuida de nós.
Continuando a sua carta Pedro nos adverte do perigo que nós corremos neste mundo, por causa do inimigo que nos rodeia rugindo como um leão procurando uma oportunidade para nos devorar. Por isso ele nos diz que a nossa resistência está em permanecermos firmes na fé, pois nem mesmo os filhos de Deus estarão isentos das adversidades ou sofrimentos, porém aquele que permanecer firme, Deus o restabelecerá e o tornará firme, forte e seguro. Saibamos, portanto, que “A Ele pertence o poder, pelos séculos dos séculos. Amém!”
A quem permanece na fé mesmo diante das adversidades deste mundo, a certeza da vitória, e a felicidade de cantarmos todos juntos na voz do salmista: “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso louvor”. O seu amor é fiel, e não há quem se compare a Ti meu Senhor!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário