Dia 23 de Abril de 2013
Evangelho Jo 10,22-30
Fazer a experiência do amor do Pai, é deixar-se conduzir pelo Filho!
Jesus é a fonte de água viva que mata nossa sede! Ele é a Luz que ilumina o nosso caminho, o Pão que sacia a nossa fome, o Pastor que nos conduz!
Como é bom sentir que nunca estamos sozinhos, que temos um protetor, alguém que cuida de nós, que nos conhece pelo nome, que é o nosso refúgio, o nosso ânimo nos desalentos!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, e Este, por sua vez, nos acolheu com o mesmo amor do Pai, colocando cada um de nós acima de sua própria vida!
O evangelho de hoje, fala da insistência dos judeus em querer que Jesus dissesse abertamente se Ele realmente era o Messias! Mas Jesus não cede a esta pressão, afinal, o caminho para quem quisesse enxergar esta verdade, estava claro: bastava prestar atenção nas obras que Ele realizava. As obras que Jesus realizava em nome do Pai, dava testemunho Dele. Na verdade, os judeus simulavam esta dúvida, por não querer enxergar a verdade diante de seus olhos. Eles preferiam viver na mentira, se beneficiando de um sistema que eles mesmos criaram para ser usado em causa própria. O que infelizmente ainda hoje acontece em nossa sociedade.
O texto nos fala da intimidade de Jesus com o Pai, da sua fidelidade e disposição em levar em frente a missão que a Ele fora designada e do seu grande amor pelo seu rebanho!
A parte final, fala fundo ao nosso coração, quando Jesus nos assegura: “ Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.” Do que precisamos temer, se Jesus nos dá esta segurança?
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor totalmente diferente daqueles que se dizem pastores, mas que exploram as ovelhas, que as deixam se perder. Ao contrário destes falsos pastores, Jesus cuida de nós, Ele não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca, e, se por ventura, alguma delas desvia do caminho, seduzida por estes falsos pastores, Ele não desiste de esperar pelo seu retorno, está sempre de braços abertos, pronto para acolhe-la novamente, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma historia de amor!
Ao dar a sua vida, pela vida das ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus deu a maior prova de amor que o mundo conheceu! E diante desta tão grande prova de amor, podemos nos perguntar: Qual tem sido a nossa resposta a este amor tão grande do Bom Pastor? O que temos feito da nossa vida, que custou a vida de Jesus?
Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, é pertencer ao seu rebanho, é ter a certeza de que nenhuma força contrária, irá nos separar das mãos do Pai!
Como ovelhas obedientes ao Bom Pastor, não podemos intimidar em dar testemunho da verdade que liberta neste mundo cheios de falsos pastores que tentam a tudo custo, seduzir as ovelhas que ainda não encontraram a porta de entrada para o coração do verdadeiro Pastor!
A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o desafio: ser perseverante na fé, para que a voz dos falsos pastores, nunca sobreponha a voz do único e verdadeiro Pastor: JESUS.
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário