.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2013

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU”. - Olívia Coutinho


 
30 de Abril de 2013
 
Evangelho Jo 14,27-31
 
São muitos os obstáculos, que tentam nos tirar do caminho de Deus, mas jamais conseguirão, pois somos conduzidos pela Luz de Cristo!
Ainda que a aridez dos nossos desertos fira os nossos pés, e que o nosso caminhar nos pareça impossível, nada conseguirá nos deter se estivermos alicerçados no exemplo de Jesus, que mesmo esmagado pelo peso da cruz, não desistiu de levar em frente a sua missão. É nas dificuldades, que descobrimos a força que podemos ter, se  agarrados na força que nos vem do alto. É Jesus que nos carrega no colo, enquanto atravessamos os desertos de nossa vida!
É caminhando, ou sendo carregado por Jesus, que chegaremos ao nosso oásis: o coração de Deus! É no coração do Pai, que  podemos repousar, saciar a nossa sede, repor as nossas energias para seguir em frente!
No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos, que viviam momentos de profunda tristeza pela proximidade da partida de Jesus.  Sabendo, que a sua hora estava próxima, e que  o sofrimento dos  discípulos seria inevitável, Ele  os consola dizendo: “ Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que vos disse: Vou, mas voltarei a vós.” Jesus sabia também, que a sua ausência física, além de entristecê-los,  poderia dispersar-los, e para evitar  isto, Ele os  encoraja, deixando-lhes um mandamento novo, o mandamento do amor, que se vivido por eles, os manteria sempre juntos!
Para a segurança dos discípulos, Jesus deixa-lhes a sua Paz, e esta mesma  paz, se estende até nós,  enche o nosso coração de esperança, nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, tirando-nos  do comodismo, que muitas vezes nos impede de dar passos ao encontro do outro! A paz que nos vem de Jesus,  nos dá serenidade nos momentos difíceis, nos mantém de pé nos vendavais da vida!
Às vezes, quando  falamos  em paz, pode nos vir a idéia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira, é um estado interior de contentamento, de tranqüilidade, mesmo dentro de realidades difíceis.   É como sentir um raio de sol penetrar em nossa janela em dia chuvoso, sentir o frescor das manhãs de primavera em pleno  calor de verão, ou a cadência do pulsar do  coração, em meio ao barulho do mundo! 
"A Paz do Senhor!" este dizer, é mais que uma saudação característica dos cristãos, é na verdade  um testemunho de quem realmente abraçou esta  paz de Jesus, e  deseja partilhá-la!
Para o mundo, Paz, significa ausência de guerras, de conflitos,  enquanto que a paz que vem de Jesus, significa serenidade em meio às intempéries da vida!
No  coração de  quem cultiva esta paz, existe  esperança e a certeza da vitória depois da dor!
A paz que vem de Jesus, não é uma paz da acomodação, de  ver o mundo desabar lá fora,  e permanecer quieto como mero expectador, pelo contrario, a paz que nos vem de Jesus é inquietante, ela nos encoraja, nos impulsiona a lançarmos no mar revolto  da vida, sem medo de naufragar.  
É esta  paz , que encorajou os discípulos para a difícil missão de sair pelo mundo afora, anunciando o Reino de Deus!
O mundo quer a paz, mas rejeita o dono da paz, Àquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário: