18 de Abril de 2013
Evangelho Jo 6,44-51
Somos felizes, porque somos necessitados de Deus!
A partir da nossa fé, num Deus que é Pai e que se revelou plenamente em Jesus, podemos firmar nossos passos nos alicerces dos valores irrenunciáveis do amor, da justiça e da solidariedade.
Deus se manifesta a todos os seus filhos, mas só se revela através de Jesus, mas nem todos se deixam tocar pela manifestação de Deus, por isto rejeitam a Luz!
É Jesus que apresenta a salvação a todos aqueles que se deixaram tocar pelo Pai, não é Seu desejo que alguém se abstenha desta graça aberta a todos!
Jesus fora enviado a toda humanidade, entretanto, assim como a opção pelo pecado depende da liberdade humana, o mesmo se dá com a acolhida à graça.
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino!
O crer, que implica a adesão concreta ao projeto de Deus, insere o discípulo na vida eterna.
Todo aquele que se abre para Deus, aceita Jesus e a sua proposta!
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade ao se dar como nosso alimento!
Este mistério de amor nos transforma, mina as forças do egoísmo, nos tornando livres para esta comunhão de amor com Cristo e com os irmãos!
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, pão que nos transforma em templo sagrado onde Ele faz sua morada.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida, não será interrompida com a morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Quem se alimenta do Pão da vida que é Jesus, tem a sua vida transformada, pois vive em Deus e Deus vive Nele!
Enquanto peregrinamos por este mundo, somos necessitados deste alimento, o alimento que nos dá vigor, energia, gosto pela vida!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos continuadores do seu amor aqui na terra!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo nesta vida e permanecer em comunhão com Ele na eternidade.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Reflexão Maravilhosa!
ResponderExcluirSoraia
LINDA REFLEXÃO FEITA PELO ESPÍRITO SANTO QUE FLUIU NA MENTE DE OLÍVIA COUTINHO, E ESCREVEU ATRAVÉS DE SEUS DEDOS AO DIGITAR.
ResponderExcluirQUE DEUS TE PRESERVE ASSIM, CHEIA DE GRAÇA E DO ESPÍRITO DE SABEDORIA.
JOSÉ SALVIANO