.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

NUM CORAÇÃO QUE SE ABRE À LUZ DO ESPÍRITO SANTO NÃO EXISTE ESPAÇO PARA TRISTEZAS! - Olívia Coutinho


 
DIA 09 de Maio de 2013
 
Evangelho de Jo, 16,16 -20
 
Quando sentimos que as coisas terrenas, já não estão nos preenchendo mais, é sinal de que estamos tendo sede de Deus! De que Jesus está batendo na porta do nosso coração! Temos a liberdade de escolher:  abrir, ou não, esta porta! Quando optamos   por abri-la, uma mudança radical acontece em nós! Tudo muda em nós, quando deixamos Jesus entrar na  nossa vida, fazer parte da nossa história!  A partir daí, as nossas  tristezas se transformam em alegrias, nossas  desesperanças em esperanças e o nosso desanimo, em motivação!
É abrindo  a porta do nosso coração para Jesus entrar, que damos o primeiro passo rumo a felicidade plena! Mas é importante lembrarmos, de que não basta aceitar Jesus, é preciso permanecer Nele!  E  para  permanecermos em Jesus, e Ele em nós, precisamos adentrar no mistério do seu amor, entrando na sua intimidade!   
Saber que Jesus é Deus, é pouco, precisamos ir mais além, conhecer os seus ensinamentos, saber o que Ele quer de nós, para então nos comprometermos com Ele!
Temos ao nosso alcance, um instrumento precioso, onde podemos mergulhar no mistério do amor do Pai, conhecendo os seus ensinamentos: o Livro, que podemos chamar  de “o livro da vida”: a bíblia Sagrada! Pena que nós, muitas vezes,  interpretamos  a palavra de Deus sobre a lógica humana, o que nos impossibilita de entender a profundidade dos seus ensinamentos.
Sem abrimos ao Espírito Santo, é impossível entender o que Deus quer nos falar, pois é o Espírito Santo, que nos faz captar as mensagens que Deus quer nos passar por meio de Jesus, seja pela palavra, como também através dos acontecimentos que vivenciamos no nosso dia a dia.
Sem conhecer  Jesus, sem mergulhar na profundidade de suas palavras, ficamos às margens, sem entender o que Ele quer nos dizer.
Não tivemos o privilégio de conviver com Jesus fisicamente, como tiveram os  primeiros discípulos, mas temos a alegria de conviver com Ele, por meio do Espírito Santo! Nesta relação de amor,  nunca mais será preciso haver separação, pois Jesus não mais precisará se afastar de nós, como foi preciso afastar  temporariamente dos primeiro discípulos.
No evangelho de hoje, Jesus fala aos discípulos, sobre a necessidade de uma separação temporária entre eles, separação, que a princípio seria dolorosa, mas que se reverteria num grande bem, numa grande alegria para eles: a vinda do espírito Santo, que os revestiria da sabedoria divina.         “Daqui a pouco vocês não me verão, mas, porém, mais um pouco, e vocês me tornarão a ver”. Os discípulos não entenderam estas palavras de Jesus, porque ainda não estavam revestidos da presença iluminadora do Espírito Santo! 
Ao se cumprir a promessa feita por Jesus: a vinda do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar, de maneira intensa nos corações dos discípulos, que a partir de então, assumiram com coragem a missão que a eles fora designada: dar continuidade a missão iniciada por Jesus aqui na terra! A alegria  que contagiou os primeiros seguidores de Jesus, é também   vivenciada por nós: discípulos de hoje!  
A presença do Espírito Santo sobre nós, é a certeza da presença permanente Deus  em nós!  É o Espírito Santo que nos dá compreensão da palavra de Deus, que nos impulsiona a participar da construção e reconstrução de um mundo novo, que começa a partir de cada um de nós! 
A  alegria de quem é conduzido pelo Espírito Santo de Deus, é uma alegria  consistente, de origem divina, diferente da alegria superficial proporcionada pelo mundo.
Num coração que se abre à  luz do Espírito Santo, não existe espaço para tristezas!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário