.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Padre Queiroz


QUARTA- 05/06
Mc 12,18-27

Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!
Este Evangelho nos traz aquela cena em que os saduceus, através do caso da mulher que teve sete maridos, tentam provar a Jesus que não existe ressurreição. Mas o argumento deles não tem fundamento, porque está baseado numa noção errada de ressurreição, como se na vida futura nós tivéssemos as mesmas funções biológicas que temos aqui, como comer, dormir, ter relação sexual etc.
Após a morte, seremos “como os anjos do céu”. Não seremos anjos, pois somos e continuaremos a ser pessoas humanas e membros da família humana. Lá no céu, se tivermos a sorte de chegar lá, formaremos uma humanidade nova.
A ressurreição nossa é obra de Deus, fruto do seu poder. É ele que nos tomará e nos transformará. O mesmo Deus que um dia nos criou, nos recriará. A ciência não consegue entender nem explicar esse mistério. Ele é sobrenatural. O livro de Jó é um argumento a favor da ressurreição. Esse livro mostra que a ressurreição é um mistério, mas sem ela a vida seria um absurdo.
A nossa melhor atitude diante do mistério da ressurreição é a de Jesus, antes de morrer: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Fechamos os olhos e nos entregamos com toda confiança e paz nas mãos de Deus. Não entendemos, mas cremos. Não só cremos, mas nos sentimos felizes, pois Deus nos ama tanto que nos quer eternamente ao seu lado. Ele nos conhece pelo nome e quer a cada um de nós junto dele para sempre.
A fé na ressurreição nos dá força para enfrentar as dificuldades e até o risco de vida. Os homens podem matar o nosso corpo, mas a alma, nunca!
Entretanto, devemos ser prudentes e vigilantes, pois não sabemos o dia nem a hora.
“Com a morte, a vida não é tirada, mas transformada. Desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado nos céus um corpo imperecível”
(Prefácio da Missa dos mortos).
“A morte foi tragada pela vida; onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1Cor 15,54-55). Isso nos dá uma alegria e uma coragem invencíveis.
Havia, certa vez, um casal que tinha duas crianças pequenas e estava atravessando uma situação difícil de pobreza. No dia do aniversário do marido, a esposa não tinha nada para preparar uma festinha. Tinha apenas um punhado de arroz em casa. Então o que ela fez: cozinhou o arroz, colocou-o numa travessa bonita e, com folhas de cebola, escreveu em cima: "Parabéns!" Além disso, colocou ao lado um vaso de flores. Quando o marido chegou, ela e as crianças cantaram parabéns e o abraçaram.
Nada deve quebrar a união matrimonial. Quando um casal se ama de verdade, eles são unidos até morando debaixo de uma ponte. A situação financeira não estraga o amor verdadeiro.
Que Maria Santíssima, elevada ao céu em corpo e alma, nos ajude a crer na ressurreição da carne e a viver de acordo com essa fé.
Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!

Padre Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário