.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de maio de 2013

“... AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho



Dia 07 de Maio de 2013

Evangelho Jo 16,5-11

Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter, no prazer e no poder, chega a ser um grande desafio, pois o anuncio do reino vai ao contrário destes interesses.
  Para muitos, pode ser utopia reverter o quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o homem, sendo destruído pelo próprio homem! Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível mudar  o rumo desta história triste, cuja raiz, está  na ausência de Deus no coração humano! A ausência de Deus no coração do homem, distancia-o  dos verdadeiros valores!
Deus não desiste do humano, Ele quer contar com cada de nós, na reconstrução deste mundo corrompido pelo pecado.  É preciso  resgatar  os valores que deixamos  se perder, seja pela nossa descrença, pelo nosso pessimismo. 
Quem está comprometido com Jesus, nunca si dá como vencido, ele sempre acredita que pode fazer algo, ainda que seja como uma gotinha de água no oceano!
Como Seguidor de Jesus, não podemos ficar indiferentes  a tantas  injustiças que desfilam constantemente diante de nós. Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho,  numa luta constante contra o mal, o mal que insiste em destruir o sonho de Deus!
Quem faz opção por Jesus, resiste a todas  as forças  contrárias ao projeto de Deus!
 Não pensemos que  basta rezar  que  Deus virá  consertar o mundo, isso não irá acontecer, pois  Deus só age no mundo através de nós. Portanto, não podemos fugir a esta responsabilidade que é nossa.
Para que nossas  ações sejam vivificantes, nos é enviado  o Espírito Santo, por meio Dele, podemos  discernir,  o que é de Deus e o que não é de Deus!
 No evangelho de hoje, Jesus mais uma vez, fala aos discípulos da sua volta para o Pai, visando  consolá-los  e prepará-los para a missão, que a partir de então, passaria a ser  responsabilidade deles. A  sua volta para o Pai,  traria  aos discípulos, a força que lhes daria a condição de dar continuidade  a missão iniciada por Ele! O anuncio da sua volta para o Pai, que a princípio encheu de tristeza o coração dos discípulos, na verdade, foi um motivo de alegria para eles, afinal, este anuncio, foi o ponto decisivo para a reintegração entre O Criador e a humanidade, por meio do Espírito Santo.
O Espírito Santo é uma presença tão forte em nós, que nos faz enxergar o que está oculto aos olhos do mundo, um mundo, que não O reconhece.
Só reconhece a ação do Espírito Santo, quem vivencia  a experiência da fé!
A vida de união e comunhão com Deus, vai impregnando na vida do seguidor de Jesus, de tal modo que ele vai  aos poucos, aprendendo a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos   à luz da fé.
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que brota do amor que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo qual, Ele nos oferece a vida nova  em Jesus.
Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa e exemplar a todos que o Pai lhe confiara, e todo cuidado e carinho que Jesus tinha com os seus discípulos, hoje Ele tem com cada um de nós, pena que nós, muitas vezes, somos ingratos, atendemos  as muitas exigências do mundo moderno, e não damos ouvidos aos seus apelos!

Com o envio do Espírito Santo, a nossa vida ganhou uma nova direção!

“VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM ILUMINAR”...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 

Um comentário:

  1. Excelente materia! Fez o meu dia ficar na paz, e mais forte para enfrentar uns desafios a mim imposto, dentro da minha propria casa.

    Vem Espirito Santo vem! Vem iluminar!

    ResponderExcluir