.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Jesus fala de João Batista” - Claudinei M. Oliveira.





Quinta - feira, 13  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Mt 11,11-15

Jesus não economiza palavras lindas para descrever João Batista.  Na verdade João Batista preparou o povo para receber o Messias tão esperado. Suas palavras proclamavam a conversão dos pecados para receber de braços abertos o Homem que viria motivar todos aqueles que dispusestes fazer parte de um Reino novo e acolhedor.
Os profetas antes de João pregavam a vinda do Messias e Elias era o profeta anunciador  de uma homem que transformaria o mundo, mas João foi além do anúncio: ele preparou o povo descrente para o caminho certo e batizou com a água para a conversão dos pecados. O batismo de João Batista significava a porta de entrada para aceitação do Reino que viria com o Messias.
O mundo presente de João Batista estava contaminado pelo pecado. Muitas coisas erradas estavam acontecendo e o povo pobre sofria muito com o descuido dos responsáveis pelas cidades. O desejo de aumentar o poder e usufruir das luxúrias fazia alguns privilegiados a não enxergar o pobre enquanto pobre, mas como um ser para ser explorado.
João Batista percorreu muitas regiões levando a mensagem da mudança de vida. O homem de bem não poderia continuar caminhando na contra mão, deveria endireitar sua caminhada para vislumbrar um mundo da paz e da solidariedade. O mundo das angústias e das perdições não poderia continuar solidificando e ceifando vidas inocentes em prol de prazeres individuais. O mundo deveria ser igual para todos  e sem distinção entre as classes sociais.
Por isso Jesus encoraja os seguidores de João Batista a continuar na luta pela nova vida e fazer sua vontade que é do Pai Celestial, porque foi um homem íntegro, honesto, dedicado com a mensagem correta. João Batista abraçou a vocação da missionariedade, custou caro sua aceitação de ser profeta do povo, morreu com dignidade por falar a verdade e por fazer o rei enxergar que estava errado em seu casamento.
Caros irmãos em Cristo, como Jesus disse, ninguém pode ser maior do que o Pai, tanto que João Batista  tinha chance de usar seu prestígio e convencer seus seguidores que ele era o enviado, mas não o fez porque acreditava que o Messias estava por vir como afirmava  na profecia de Elias. Hoje se tem nosso Deus piedoso e misericordioso protegendo seus filhos e filhas amados e amadas com ternura, porém, muitas pessoas não enxergam o poder deste Deus maravilhoso que ofereceu toda uma história de Salvação através de seu filho. Temos aos nossos olhos e alcance das mãos toda uma vida fervorosa em Cristo já vivida  por povo de outrora, aqueles que acreditaram, com certeza, puderam gozar desta dádiva, mas aqueles que ignoraram e não deram chance para Cristo e nem chance para seu coração, conheceram as trevas e o desamor. Já sabemos disso, já lemos sobre isso e temos até exemplos de pessoas que às vezes conhecemos que abandonaram Deus e não tiraram proveito algum, mas fazemos de contas que nada sabemos e nada vai acontecer.
Nosso Deus tem um coração imenso e ficará muito feliz se alguns filhos resolverem voltar para Ele, ou seja, abraçar seus ensinamentos e seu exemplo de vida para reconstruir novas estradas que levem para a eternidade, nosso fim último. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário