.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

-Se tu és o Messias, dize-nos...-José Salviano

19 de Abril de 2016

Evangelho - Jo 10,22-30





Jesus passeava pelo Templo, quando foi abordado pelos judeus que lhe perguntaram: Até quando nos deixarás em dúvida?  Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.
         Jesus respondeu que já havia dito, mas eles não acreditaram. Porque eles, os judeus, não faziam parte das suas ovelhas.
         Hoje também, Jesus através da sua Igreja vive diariamente dizendo que Ele é o Messias mas muitos não acreditam. Porque não são do seu rebanho. Os que ignoram a pessoa do Messias são aqueles que pertencem ao rebanho do capitalismo, e da diversão sem limites, além da busca do dinheiro fácil, por meio da corrupção.
         Caríssimas e caríssimos. Sejamos do rebanho de Cristo, e acreditemos em sua pessoa e em suas palavras. Pois foram as suas obras milagrosas que nos confirmaram a sua divindade.  “As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim”
         Escutemos a sua voz, pois é Ele que nos dá a vida eterna.  Não nos abandona mesmo quando pecamos.
         Este texto do Evangelho termina com Jesus afirmando que:  Eu e o Pai somos um”.
         Aqui está a verdade para aqueles que acreditam e falam abertamente aos gritos por aí, que Jesus é somente o filho de Deus. Jesus com o Pai e o Espírito Santo, forma um só Deus Uno e Trino.
         Jesus não é somente o Filho de Deus, mas, é o próprio Deus como ele mesmo o afirmou:  Eu e o Pai somos um”.
As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” .  Minhas irmãs e meus irmãos. Vamos fazer parte deste rebanho, vamos escutar a voz de Jesus que está no Evangelho, nas explicações de Paulo, e nas demais cartas, nas homilias dos sacerdotes, nos conselhos dos nossos pais.
         Não sejamos surdos aos apelos e chamados de Deus para mudar a nossa vida e caminhar rumo a uma conversão definitiva, pois Jesus nos conhece a cada um de nós, e quer que nos demos bem nesta vida, quer que nos preparemos par um dia estar na glória eterna.  Para isso aconteça, precisamos seguir o Pastor, seguir Jesus o Filho de feito homem para nos mostrar o caminho da salvação.

         José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário