.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

“SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA...” – Olivia Coutinho

 
6º DOMINGO DA PÁSCOA
 
Dia 1º de Maio de 2016

Evangelho de Jo 14,23-29
 
Ao nos enviar Jesus, Deus manifestou o seu desejo de participar da nossa vida! E Jesus, por sua vez, quer que nós, ligados a Ele, participemos da vida do outro, no sentido de criar laços de fraternidade e de cumplicidade  entre irmãos!
Acolher a palavra de Jesus e colocá-la em prática é dar a Ele uma resposta de amor! Viver a dinâmica da escuta e da resposta a esta palavra de vida, é estar continuamente em comunhão com o Filho e com o Pai! 
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que daremos testemunho do nosso amor a Jesus e sim, com as nossas atitudes do dia a dia!
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor da vida,  se não nos dispusermos  em  ser as  mãos de Jesus,  para reerguer o irmão que está no chão!
Quando damos passos no sentido de dar vida a palavra de Jesus, estamos preparando o nosso coração para ser a sua morada, o santuário, de onde Ele poderá agir no mundo em favor do outro!
O amor é a presença de  Deus  em nós, e Jesus é a revelação deste amor!
Ninguém se realiza longe do amor, o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta!  A falta de amor nos paralisa, pode até nos causar doenças!
A nossa adesão a Jesus, parte da nossa disposição em permanecer no seu amor sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai!
Quem ama, faz a vontade da pessoa amada, portanto, se amamos verdadeiramente Jesus, faremos a vontade de Deus, como Jesus sempre fez!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continuando o seu discurso de despedida, visa fazer brotar nos corações dos discípulos, sentimentos positivos, garantindo-lhes que mesmo na sua ausência física, eles não estariam sós!
As palavras consoladoras de Jesus, dirigidas aos discípulos, nos consolam também, chegam até a nós, como uma injeção de ânimo a nos encorajar, afinal, Ele nos garantiu que nós  nunca estaremos sós!
Respondendo a uma pergunta feita por Judas, não, o Iscariotes, (Jo14,22) Jesus, disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai o amará...”
A vida cristã, deve ser alicerçada no acolhimento à palavra de  Jesus! Ele  só se manifesta à aqueles que o ama, pois estes, guardam as sua palavra.  Ao mundo, Jesus  não se manifesta, porque o mundo despreza a sua palavra!
A palavra de Jesus, não encontra ressonância no coração de quem não o ama!
Guardar a palavra de Jesus é o mesmo que trazer para nossa vida, o seu modo de viver! 
Quem guarda a  palavra de Jesus, caminha com segurança sem temer os desafios, pois sabe, que ele  poderá contar sempre com a ajuda do Espírito Santo, que o fará recordar a palavra guardada, palavra,  que o orientará nas encruzilhadas da vida!
Ter a palavra de Jesus, guardada no coração, é ter segurança, é ter permanentemente à nossa disposição, um “manual” de instrução a nos orientar! 
O amor foi e é, a fonte inspiradora de Jesus, quem observa e põe em prática a sua palavra, com certeza, O ama verdadeiramente!
Só um amor que pressupõe vínculos estreitos de relação com Jesus, a ponto de nos transformar, pode garantir o êxito da nossa caminhada de fé!
A melhor escola de amor para todos nós, é sem dúvida, o exemplo  de Jesus! E ao trazer para nossa vida o exemplo de Jesus, nós criamos caminhos de fraternidade!
“Deixo-vos a paz, minha paz vos dou...” Estas palavras de Jesus que encorajaram os discípulos, nos encorajam também, nos tira do comodismo e nos coloca na dinâmica do Reino!
Quando falamos de paz, pode nos vir a ideia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira, é um estado interior de contentamento  mesmo nas adversidades!
 No final do texto, Jesus assegura aos discípulos de que, os acontecimentos que estavam por vir, não poriam fim na relação entre eles! A nós também, Jesus assegura: se guardarmos as sua palavra, nada nos separará Dele!
Quanto maior a nossa intimidade com a palavra de Jesus,  maior é a nossa identificação com Ele na vivencia do amor!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário