.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

“QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olivia Coutinho

 
Dia 21 de Abril de 2016
 
Evangelho de Jo13,16-20
 
        Para o mundo, ser grande é possuir bens, é ter fama, poder, enquanto que para Deus, ser grande é tornar-se pequeno, é ser um servidor do Reino!
A grandeza de uma pessoa, não está no que ela possui e sim, no que ela é, na sua capacidade de amar, de fazer da sua vida uma oferta de amor!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a está dentro do contexto da última ceia, quando Jesus lava os pés dos apóstolos.
Com esta atitude, Jesus nos deixou um grande exemplo de humildade, deixando claro, que o que engrandece uma pessoa, não é o cargo que ela tem, os bens que ela possui e sim, a sua prontidão em servir!
Naquela ocasião, Jesus deixa transparecer nas entrelinhas de suas palavras, uma dor profunda no seu coração, em saber que nem todos que Ele havia escolhido, estava de fato com Ele, um, que participava daquela ceia, haveria de lhe trair, entregando-o nas mãos dos seus inimigos. 
Jesus tinha o poder de impedir que este traidor o entregasse, mas não o fez, em respeito a liberdade humana. 
Com a atitude de lavar os pés dos apóstolos, inclusive, os pés do seu traidor, Jesus nos ensina na prática, que nós não devemos escolher a quem servir, devemos servir a quem quer que seja, ainda que seja um inimigo.
Esta passagem Bíblica vem nos afirmar que a vida cristã, deve ser marcada pela vida de comunhão, e acima de tudo, de humildade, de reconhecer-se pequeno!
“Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Com essas palavras, Jesus reforça a autoridade dos seus enviados, dando-lhe autonomia para falar em seu nome!
Um enviado por Jesus, não deve chamar a atenção para si mesmo e sim, para àquele que o enviou! Afinal, é o próprio Jesus quem fala pela boca do seu mensageiro!
As mesmas instruções, as aulas práticas passadas por Jesus aos primeiros discípulos, valem também para nós que somos os discípulos de hoje!
Jesus nos mostrou com as suas atitudes, a importância de nos entregarmos ao amor serviço, a vivermos na humildade!
A humildade é a virtude que mais nos aproxima da perfeição, ninguém é humilde de nascença, uma pessoa vai se tornando humilde à medida em que ela vai reconhecendo as suas imperfeições, a sua pequinês diante o seu Criador!
A humildade é a característica marcante do verdadeiro seguidor de Jesus, é o reflexo de sua alma! 
“Quem é humilde, não presume que o é, pois dentre todas as virtudes, somente a humildade ignora a si mesma.”
Jesus foi humilde, Ele abriu mão de todas as suas prerrogativas divinas para viver como um de nós, caminhou para a cruz como um cordeiro que caminha para o matadouro, sofrendo sem reclamar, esquecendo de si mesmo para nos devolver a vida!
Como continuadores da missão de Jesus aqui na terra, devemos nos espelhar Nele e para que a nossa missão produza frutos, precisamos esvaziar de nós mesmos para nos encher da graça de Deus, fonte motivadora que nos possibilita a vivermos a nossa humanidade de forma Divina. 
Numa comunidade cujo o centro é Jesus, um líder não se destaca pela a sua autoridade e sim pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Um comentário:

  1. AMEI SUA REFLEXÃO; PRECISAMOS ESVAZIAR DE NÓS MESMOS PARA ENCHER DA GRAÇA DE DEUS. É ISSO MESMO.
    CONTINUE.

    ResponderExcluir