.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

-Jesus foi elevado ao Céu-José Salviano

25 de Abril de 2016

Evangelho - Mc 16,15-20





PRIMEIRA LEITURA


Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo. Este foi o conselho de Paulo, ou melhor, o conselho dito por Deus através da boca de Paulo, por que o Espírito de Deus estava com ele, o inspiradíssimo Paulo.
No nosso dia a dia não nos agrada a atitude do arrogante, daquele ou daquela que se acha, que se julga melhor do que os demais, que se dirigem a nossa pessoa como se fôssemos seus empregados, seus escravos...
Minhas irmãs, meus irmãos. Paulo, continuou sua catequese nos falando que Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes...
Portanto, a soberba, a arrogância, o orgulho, o querer ser melhor que os outros TUDO ISSO NÃO AGRADA A DEUS!

Mais o que leva às pessoas serem assim?  A principal causa é o poder econômico. Depois vem o poder político, a herança de família aristocrática, e também o saber. Pode acontecer que o alto grau de estudo pode fazer a cabeça de alguns, ao ponto deles se acharem mais, e melhor que todos. Isso não deveria acontecer, pois o estudo nos esclarece que somos todos irmãos, quer acreditemos ou não em Deus!
 Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. Deus está do lado dos humildes. Do lado dos pobres, e repudia os arrogantes.
O amor de Deus vem para todos nós. Isso quer dizer que Deus quer que todos nós nos salvemos, e providenciou tudo para isso seja facilitado. Porém, Deus não tolera a atitude de soberba daqueles que acham que o dinheiro os basta, e que eles não precisam de Deus.
Sejamos pois, humildes, no nosso relacionamento uns com os outros, pois esse é o conselho de Deus dito pela boca de Paulo.

EVANGELHO

Jesus foi elevado ao Céu. Porém antes disso Ele fez mais umas recomendações aos seus amigos, os apóstolos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!
Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Anunciar o Evangelho é a missão de todo cristão batizado. Aqueles que não têm o dom da palavra, também deve catequizar. Eles podem fazer isso pelo testemunho e pelo exemplo.

Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Porém, a nossa fé não pode ser uma FÉ TEÓRICA. Aquele que diz que crê, mas não pratica a caridade, exclui os humildes, fala mal dos outros etc., está praticando uma fé teórica. Pois o mandamento é: Amem a Deus e ao próximo como a ti mesmo.
Como já dissemos aqui, o diabo também acredita em Deus. Porém, nem por isso ele será salvo. Pois não pratica a sua crença, muito pelo contrário, pratica o mal totalmente.

“Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes:
expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum;
quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

Isso aconteceu com os apóstolos. Eles estavam revestidos do poder do Alto, ao ponto de realizar muitas proezas.
Nós também poderíamos fazer muitas coisas dessas, porém, não conseguimos pois lá no fundo da nossa mente, duvidamos só um pouquinho. A nossa fé é fraca. Acreditamos duvidando... e dizemos que duvidamos de nós mesmos, duvidamos de não merecermos a graça de Deus que pode nos dar o dom da cura. Mas se tentarmos, se praticarmos a nossa fé, podermos realizar coisas maravilhosas! Pois tudo é possível àquele que crer. Porém, crer e praticar.
E depois de falar tudo isso, Jesus subiu aos Céus diante dos apóstolos...


José Salviano.


=========================================


LEIA MAIS


 “QUEM NELE CRÊ, NÃO É CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRÊ, JÁ ESTÁ CONDENADO”.


Jesus não nos condena. Nós é que nos condenamos por não crer e por não praticar o Evangelho.
         Deus não quer a nossa condenação. E por isso enviou o seu Filho ao mundo para que sejamos salvos por Ele. Dessa forma, o mundo foi dividido em dois blocos: Um que crer e outro que rejeitou o filho de Deus não acreditando nele, e vivem suas vidas sem limites. Essa é a causa do mal no mundo, é a causa principal da nossa infelicidade, a causa principal de tanta tragédia, de tanta violência, de tanta corrupção, etc.
CRER NÃO BASTA – Porém, é preciso entender que o fato de alguém apenas crer, não lhe garante a salvação eterna. Não basta crer, mas é preciso praticar a fé.
Observe que o demônio também acredita em Deus. Mas nem por isso, ele será salvo!
Quando Jesus disse que quem crer será salvo e quem não crer já está condenado, precisamos entender de modo correto as palavras do Mestre.  Não podemos recortar frases isoladas da Bíblia, e sair repetindo por aí.
Em outra ocasião, Jesus explicou isso muito bem, através da parábola da casa construída sobre a areia e outra sobre a rocha.
O homem que ouve a palavra de Deus e não a pratica, é semelhante a alguém que construiu sua casa sobre a areia. Vem o vento, a tempestade e será grande a sua ruína.
Já o homem que ouve a palavra de Deus e a põe em prática, é igual àquele que construiu sua casa sobre a rocha. Vem o vento, a chuva forte e ela continuará firme.
Assim, Jesus nos mostrou que ter fé simplesmente, não basta. É preciso praticar os ensinamentos do Evangelho, fazer a vontade do Pai para que consigamos nos salvar.
Mas como fortalecer a nossa fé? Como praticar a nossa fé? Como aumentar a nossa fé?
A fé é como uma plantinha. Para que ela cresça, é preciso de água, adubo, ser tratada, zelada.
Para o crescimento da nossa fé, é indispensável certos cuidados como: Conhecer melhor a Deus e seus mistérios através da leitura e da meditação, lendo o Evangelho, as cartas, o ato dos apóstolos, e explicações das leituras...
A fé é um dom de Deus, porém ela precisa ser cultivada, pela oração, especialmente o credo, e pela reflexão da palavra.
Precisamos experimentar Deus que está presente 4 vezes na missa:
1 – Jesus prometeu que quando houver mais de uma pessoa reunida em seu nome, Ele estaria presente, no meio de nós. Na missa estamos reunidos em nome de Cristo;
2 – Jesus é presente na Missa pela sua palavra que é lida e explicada;
3 – Jesus está presente na missa, através da pessoa do nosso irmão, da nossa irmã;
4 – Na missa Jesus se faz presente de forma mais forte,  através da Eucaristia.
         Portanto, para sermos salvos, precisamos crer, fortificar a nossa fé, e praticá-la através da aproximação com Deus e com o irmão por meio da caridade.


José Salviano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário