.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO...”- Olivia Coutinho


 
Dia 18 de Abril de 2016
 
Evangelho de Jo10,1-10
 
O evangelho de hoje continua nos despertando  sobre a importância da “escuta” é a partir da escuta da palavra de Deus, que vamos colocando Jesus como centralidade da nossa vida!
Como Bom Pastor, Jesus se apresenta como a única porta de entrada para o coração do Pai, longe Dele, ficamos vulneráveis aos ataques dos lobos vorazes que estão por aí, a nos espreitar! 
Quantas vezes, fraquejamos na fé, não dando preferência a esta porta que nos liga ao Pai optando pelas portas largas que nos são abertas pelo mundo!
Sem dar respostas coerentes a verdade que ouvimos, vamos nos tornando ovelhas rebeldes, desatentas, indiferente ao carinho do Bom Pastor que só quer cuidar de nós!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus, para chegar ao Pai, é acima de tudo, viver dentro de sua proposta de vida plena!
Fazemos a experiência do amor de Deus quando deixamo-nos  conduzir pelo Bom pastor!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, o Pastor Zeloso que nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima de sua própria vida!
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor zeloso, totalmente diferente daqueles que se dizem pastores, mas não tem compromisso com o seu rebanho, não se importam com o bem viver de suas ovelhas!
Ao contrário destes “pastores,” Jesus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca. E se por ventura, alguma delas desviar do caminho, seduzida pelos falsos pastores, Ele vai ao seu encontro, não desiste de esperar pelo seu retorno, está sempre de braços abertos, pronto para acolhê-la de volta, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma historia de amor!
Ao entregar a sua vida pelas ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus  deu a maior prova de amor a humanidade! E  diante desta tão grande prova de amor, podemos nos perguntar: como tem sido a nossa resposta a este amor tão grande que Jesus tem por nós? O que temos feito da nossa vida, que custou a  vida de Jesus?
Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, é ser uma ovelha fiel ao Bom Pastor!
Fiéis ao  Bom Pastor, estaremos  amparados, protegidos, imunizados  contra os inimigos, os  falsos pastores que tentam a tudo custo nos seduzir com proposta enganosas, portas largas que  levam a morte e não a vida!
A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o desafio: sermos perseverantes na fé, para que a voz dos falsos pastores, nunca sobreponha a voz do verdadeiro Pastor que é JESUS.
Jesus é a fonte de água viva que sacia nossa sede, a Luz que nos ilumina, o Pão que nos sustenta, o Pastor que nos conduz ao Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário