.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

-Eu vos dou a minha paz-José Salviano

26 de Abril de 2016

Evangelho - Jo 14,27-31a



Antes de partir, Jesus desejou aos apóstolos a sua paz. Não a paz do mundo, mas a sua paz.
E Jesus avisa que o diabo, aquele que nos dá uma falsa paz, aquele que nos tira a verdadeira paz, aquele que nos induz à guerra, ao sofrimento, e ao inferno, virá para nos atormentar.
Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem.
Ele não tem poder sobre mim...”
Você viu isso? O DEMÔNIO NÃO TEM PODER SOBRE JESUS. Então para nos livrarmos dele, é só chamar o nome de Jesus. É só nos apegar a Jesus, e estaremos livres do maligno!
Nos noticiários temos todos os dias um desfile de falta de paz. Mortes, brigas, desafetos de todos os tipos entre os filhos de Deus, que vivem sem Deus. Vivem segundo os ditames do “chefe do mundo”, o diabo que os atenta 24 horas.
Paz não é só ausência de conflitos entre nós. Paz é viver em harmonia com Deus, conosco e com as irmãs e os irmãos.
Aquela e aquele que está em paz consigo e com Deus, não tem por onde fomentar a intriga entre os irmãos.  Se vivo em paz, não quero a desarmonia para os outros.
A paz consigo mesmo é a paz da consciência limpa, por não ter cometido atos injustos, sujos, corruptos, etc. É viver com o pouco que Deus nos deu. E viver assim é viver em paz pois o pouco com Deus é muito.
Por isso, a paz depende de cada um de nós, pois ela começa dentro de nossa mente. Para alcançar a paz, devemos parar e pensar: Vou voltar para Deus, viver com Deus e em Deus. Vou largar tudo o que faço de errado, e seguir os ensinamentos de Jesus. Pois só assim terei a paz que Jesus nos deseja!
Do que adianta roubar milhões dos cofres públicos, e ter uma vida atormentada pela consciência pesada? Sabendo que aquele dinheiro fez falta na manutenção das escolas, na manutenção das instalações da polícia e dos hospitais, que estão hoje todos sucateados, por causa do desvio da verba para as contas dos corruptos.
A FALSA PAZ DO MUNDO – O mundo nos propõe uma falsa paz baseada em festas, bebedeiras, na hipocrisia, no acúmulo de bens materiais, e na superficialidade. Como exemplo disso poderemos citar, que a Páscoa de muitos por aí, significa dar presentes, comer chocolate, e apenas dizer uns aos outros: Boa Páscoa.
Eles ignoram a verdadeira alegria pela comemoração da Páscoa, que é a RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO que vive no meio de nós, e quer que vivamos em paz uns com os outros, tolerando-nos, suportando-nos, desejando para os outros o mesmo que desejamos para nós.
E Deus quer que agimos assim, não para satisfazer a sua autoridade, mas sim por que VIVER EM PAZ É BOM PARA NÓS MESMO. A paz faz bem à saúde da mente, do coração e de todo o corpo.
Ao contrário, o desassossego, a ameaça de morte, nos deixa em frangalhos, nos deixa em pânico, em desespero tão grande que não dormimos, não comemos e a nossa saúde vai por água a baixo, chegando até a ocasionar a nossa própria morte.
Não é isso que Jesus nos deseja, meus irmãos. Jesus nos deseja a paz. A sua paz, e não essa falsa paz do mundo!

José Salviano


===================================================

LEIA MAIS



Dia 30 de abril


 Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedrejar. 
Disse-lhes Jesus: "Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?" Os judeus responderam-lhe: "Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus."
Estamos vendo neste evangelho, mais uma cena de violência por parte dos judeus em relaçao a Jesus. 
Caros irmãos, nós também já estamos cansados de sofrer com a violência! Estamos precisando muito de paz.
            O mundo precisa de paz. Paz na família, paz com os vizinhos, paz ao sair na rua, paz entre todas as pessoas. Longe de nós os horrores da guerra: "...lá pelas três e pouco da madrugada, novamente o ronco dos caças inimigos. Eram bombas caindo na nossa cabeça, luzes apagadas para que os pilotos não enxergassem a cidade, falta de água porque a adutora foi destruída, falta de comida porque já não têm mais pontes nem estradas para o transporte, clarões de fogo das bombas explodindo aqui e ali, sirenes disparadas, barulho de metralhadoras, zumbidos de balas perdidas que passam perto de nossos ouvidos, um menino aos gritos de socorro diz que os seus pais acabaram de serem baleados... De repente este verdadeiro inferno tem uma pausa. Os aviões se afastam, os tiros vão diminuindo, agora só se escuta outros tipos de sons: latidos de cachorros, gemidos, gritos por Deus, palavrões de desabafos, uma mãe grita: minha filha!, uma parede que cai, uma explosão do posto de gasolina, um botijão de gás pega fogo perto de mim, incêndios por toda parte, pessoas queimadas, mutiladas, desmaiadas, caídas, penduradas nos escombros, prensadas em baixo de blocos de paredes, ninguém pode socorrer ninguém..."
         Chega! Não queremos mais as palavras do sobrevivente de um bombardeiro aéreo...
          Porque paz não é somente ausência de guerra! Paz é ausência de injustiças, de discussões, de desentendimentos, de brigas, etc.
A paz começa dentro de cada um de nós. É a paz interior, que cada um de nós experimenta quando tudo está correndo bem porque estamos em estado de graça. E pode estar certo, que aquele que está em paz consigo mesmo, vai estar em paz com todos. Ao contrário, aquele que odeia a si mesmo, também vai odiar a todos e, por isso, declara guerra ao mundo.
A guerra é coisa do demônio. "De repente este verdadeiro inferno tem uma pausa..." (disse o sobrevivente).  O estado de guerra faz mal aos ricos e aos pobres. Já reparou numa coisa? o estar de mal com alguém nos faz muito mal. Já a paz é coisa de Deus. "Eu vos dou a minha paz, eu vos deixo a minha paz..." A guerra é a pior coisa que pode nos acontecer nesta vida (a segunda é a cadeia).
Ao contrário, acima de qualquer bem material, casa, terras, carro, que possuimos, a paz é o maior bem que a humanidade possui. A paz nos faz tanto bem, que dizemos que paz e bem é uma só coisa. É por isso que, ligados naquele que disse "...Eu vos dou a mina paz...", costumamos desejá-la aos nossos amigos, dizendo: A paz de Cristo. Que é a PAZ duradoura, pois é a paz que é fruto da justiça.
   
Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário