.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de abril de 2016

“EU SOU A VIDEIRA, E VÓS OS RAMOS.”- Olivia Coutinho

 
Dia 27 de Abril de 2016
 
Evangelho de Jo15,1-8
 
Não podemos esquecer nunca, de que a vida é a maior expressão do amor de Deus e que não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador!
"Viver" é a oportunidade mais bela  que Deus nos oferece para buscarmos através de Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!
 As ações vivificantes de Jesus nos despertam para a responsabilidade que devemos ter para com a vida, não somente para  com a nossa vida, mas também para com a vida do outro!
Como seguidores de Jesus, comprometidos com o Evangelho, somos corresponsáveis pela vida do nosso irmão!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus se compara com uma videira, da qual brotam os ramos, os ramos somos nós: galhos, folhas, flores, sementes, diferentes, mas cada um, exercendo a sua missão, buscando o mesmo objetivo que é produzir frutos, isto é, fazer crescer o Reino de Deus aqui na terra!
Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância da ligação entre o  humano e o Divino, é desta ligação, que nascem os frutos tão necessários para que a vida perpetue!
Nesta ocasião, já próximo do seu retorno para o Pai, Jesus  usa esta comparação,  no sentido de  ensinar  os discípulos a reconhecer a necessidade de permanecerem  unidos a Ele e desta forma, produzirem  frutos!
A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida, quando vivemos dentro do espírito da partilha, inseridos na comunidade cristã!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com a vida e mais seremos podados! Aceitar as podas do jardineiro Maior é o primeiro passo de quem deseja fazer da sua vida uma oferta de amor,  de quem deseja produzir frutos de boa qualidade!
A palavra de Deus, é o nosso principal alimento, devemos buscá-la incessantemente, deixar-nos orientar por ela, colocá-la sempre em prática!
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não produzimos frutos, somos ramos estéreis.
Deus nos ama infinitamente, mas isto não quer dizer que Ele precise de nós, Deus não precisa de nós, pois Ele é Soberano, Ele tudo pode, o que Deus quer, é contar com cada um de nós na construção do seu Reino, sendo os ramos fecundos desta arvore frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus é estar firme na fé, é ter a certeza de que nunca seremos derrubados pelos ventos contrários!
A nossa opção por Jesus, deve ser radical, só assim, permaneceremos Nele e Ele em nós!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário