.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de julho de 2013

A FÉ NOS DEVOLVE A VIDA! – Olívia Coutinho

 
Dia 08 de Julho de 2013 
 
Evangelho- Mt 9, 18-26
 
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixava claro, que só o amor constrói, que só o amor gera vida! A sua sensibilidade, O levava a fazer longas caminhadas ao encontro dos sofredores! 
Quem carrega consigo os mesmos anseios de Jesus, tem como foco o amor, sente necessidade  de ir ao encontro do outro, de  partilhar o   amor de Deus que transborda em seu coração, tornando  vida na vida do outro.
Como é bonita a ação de Deus, nos corações daqueles que se deixam tocar por Jesus, que se  esvaziam  de si mesmo, para   ir ao encontro do irmão que sofre!
É a mão de Deus em nossas mãos, que torna grande nossos pequenos gestos de amor, gestos, que pode partir de um simples sorriso, de um olhar acolhedor!
Para que nossos corações se inundem do amor que liberta, precisamos primeiramente nos abastecer na fé! A fé é um Don de Deus, e este Dom, é sinal do seu imenso amor por nós! Portanto, cabe a cada um de nós, abraçar esta fé, na certeza de que Deus não levará em conta as nossas imperfeições!
Por onde Jesus passava, atraia multidões, pessoas que queriam ouvi-Lo, que buscavam Nele a cura de seus males. Mas nem todos eram curados, faltava-lhes a fé,  única condição para serem curados.
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos  caminhos da fé!
O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos  sobre a essencialidade da fé, de uma fé madura, que não se separa da vida.  A narrativa nos mostra dois  belíssimos testemunho de fé, duas  realidades  diferentes que vem nos mostrar claramente a força da fé! O primeiro episódio, mostra-nos  o testemunho de uma mulher  que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira também a alma devido o preconceito. Vendo em  Jesus a sua única esperança de cura, ela  enfrenta  todos os obstáculos para  chegar até Ele, e, por medo de represálias daqueles que cercavam Jesus,  aquela mulher, nem ousa  lhe dirigir a palavra, apenas  toca as suas vestes, na certeza de  ficar curada!  E Jesus, o homem Deus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
O segundo episodio, vem nos mostrar  a sensibilizada de Jesus, diante o sofrimento de um pai que acabara de perder a sua filha querida.
A fé daquele pai, o leva  até Jesus na certeza  de que Ele poderia restituir a vida de sua filha.  E Jesus,  tocado pela fé daquele Pai, dirigi-se até  sua casa,  e  lá, devolve  a vida a sua filha!
Estes dois episódios nos mostra claramente  o poder  da fé!  A fé nos devolve o que aos olhos do mundo parece perdido! A  fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos  tocado por Ele!
 
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário