.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

--Com que se compara o Reino de Deus?- Salviano


 

22 de setembro

Jesus aqui está sendo bem otimista quando a propagação do Reino de Deus no Mundo.
Veja que Jesus usa uma linguagem simples, sempre comparando o que Ele quer transmitir com os exemplos da vida cotidiana do povo que o escutava. A experiência vital daquela gente era, principalmente, a agricultura. Por isso Jesus fala, que: “O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra.
Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber.
Isso significa que muito embora nos pareça que ninguém prestou a mínima atenção à nossa pregação da palavra de Deus, aquela semente vai frutificar na mente de muitas pessoas que ouviu, e isso ocorre por conta de Deus, porque é Ele cuida da germinação daquelas sementes semeadas durante a noite e durante o dia, sem que o semeador o perceba.
Nossa parte é semear a palavra de Deus, da melhor forma possível. A germinação dessa semente na mente das pessoas é por conta do Espírito Santo.
Jesus compara ainda o Reino de Deus com um grão de mostarda, que sendo uma semente pequena, depois de germinar e crescer, fica uma plante grande.
O catequista semeia a palavra de Deus nas mentes dos jovens, e ela vai crescendo e dirigindo os pensamentos palavras e ações daqueles deles que semelhante a planta, também vai crescer embebido das verdades do Reino de Deus.
Era por meio de numerosas parábolas desse gênero que ele lhes anunciava a palavra, conforme eram capazes de compreender.
34 E não lhes falava, a não ser em parábolas; a sós, porém, explicava tudo a seus discípulos.
 


Jesus sendo o próprio Deus via os pensamentos e dificuldades de compreensão de cada pessoa que estava ali diante dele. Na verdade, era sempre uma multidão que o seguia a espera de um milagre e também para ouvi-lo.
Os doutores da Lei monopolizavam o saber, privando o seu acesso aos pobres. Jesus ensina os excluídos com palavras simples e de graça. Esse foi mais um dos motivos pelos quais mataram o Filho de Deus.
Prezados irmãos. O que estamos esperando? Vamos transformar o mundo semeando a palavra de Cristo. Essa tarefa está parecendo difícil? Não se preocupe. No evangelho de hoje Jesus está dizendo que a germinação da semente é por conta Dele. Vamos explicando a mensagem de Cristo e durante a noite, e o dia, o Espírito Santo fará com que essa palavra transforme os corações das pessoas, fazendo-as mudar as suas vidas, se convertendo.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário