.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tocamos flauta para vós e não dançastes - -Claretianos



Quarta-feira, 18 de setembro de 2013
24ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Eumênio de Gortyne (bispo), Estórgio (primeiro bispo de Milão), Ferréolo de Limoges (bispo), José de Cupertino (presbítero), Metódio de Olímpia (bispo), Ricarda de Andlau (imperatriz, viúva), Sofia e Irene (mártires).
Primeira leitura: 1 Timóteo 3, 13-16
Grande é o mistério da piedade
Salmo responsorial: Salmo 110, 1-2.3-4.5-6 (R. 2a)
Grandiosas são as obras do Senhor!
Evangelho: Lucas 7, 31-35
Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!
Não se pode contentar a todos, é uma expressão muito comum em nossa vida cotidiana. Muitos líderes comunitários trabalham para melhorar as condições de suas comunidades, porém se deparam com incompreensões. Enquanto algumas pessoas aprovam sua gestão, outras a rejeitam. A pregação de Jesus não foi diferente.
Gerou opiniões divididas entre seus conterrâneos aos quais chama “esta geração”. Os líderes criticavam João Batista porque não comia pão, nem bebia vinho; e criticavam Jesus porque comia e bebia com coletores de impostos e pecadores. Na realidade, quem critica João Batista é porque quer manter seus privilégios.
João convidava à conversão por meio do batismo e Jesus convocava à conversão para o Reino de Deus. Comer e beber não torna ninguém puro ou impuro. A pureza ou impureza procedem do coração. Por isso, somente a conversão real é o que importa. Acima das críticas dos demais se encontram as convicções pessoais.

Jesus acredita firmemente na chegada do reinado de Deus e não desanimou em sua missão de anunciar o reino presente entre os seus. Comeu e bebeu com os pecadores para ensiná-los que o Reino de Deus é como uma grande ceia onde todos são convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário