.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Produziram à base de cem frutos por semente -Claretianos


Quarta-feira, 24 de Julho de 2013
16ª Semana do Tempo Comum
São Charbel Makhluf, Presbítero (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Aliprando de Ciel d'Oro (abade), Cristiana de Termonde (virgem), Cristina de Bolsena (virgem, mártir), Cristina de Tiro (virgem, mártir), Declano de Ardmore (bispo), Ditino de Astorga (bispo), Godo de Oye (abade), João Boste (presbítero, mártir), Kinga da Polônia (virgem), Levina de Berg (virgem, mártir), Menefrida de Cornwall (virgem), Nicolau Hermanssön (bispo), Segolena de Troclar (abadessa), Ursicínio de Sens (bispo), Vicente de Roma (mártir). 
Primeira leitura: Êxodo, 16,1-5.9-15
Eu farei chover para vós o pão do céu 
Salmo responsorial: Salmo 77, 18-19.23-28 (R. 24b)
O Senhor deu o pão do céu, como alimento. 
Evangelho: Mateus 13,1-9 
Produziram à base de cem frutos por semente.
Aceitar a palavra de Deus e permitir que ela dê fruto abundante em bondade e serviço, é o caminho que a comunidade cristã deve percorrer. Deixar que o semeador semeie em nosso coração a semente é o começo de uma vida cristã mais comprometida com a construção do Reino de Deus. A parábola do homem que saiu a semear usa a linguagem diferencia os diferentes graus de aceitação da pregação de Jesus na multidão.
Em uns casos, a palavra cai, mas não se aprofunda, ela é ouvida, mas não assumida; em outros casos a palavra cai em solo rochoso e nasce, mas as condições extremas a matam e por não ter raiz, tem vida curta; outras semestres crescem entre espinhos e rapidamente é afogada; finalmente há semestres que caem nos corações dispostos; abertos e honestos: aí produz cem por um.
A palavra de Deus encontra muitos obstáculos, que devem ser superados pelos discípulos. A sentença final “quem tem ouvidos, ouça” indica que a multidão pode fazer a sua opção com liberdade. A tarefa diária de todo cristão é tornar fértil pela palavra a aridez do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário