.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

“O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO”! - Olívia Coutinho


11 de julho de 2013

 Evangelho- Mt 10, 7-15


 A todo instante, somos chamados a ser anunciadores da boa nova do Reino de Deus! Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos; pessoas simples como nós!
Não é preciso ter estudos  para anunciar Jesus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com  o nosso testemunho de vida!
Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar matriculado na escola de Jesus como seu discípulo!  
Para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente estar disponíveis, libertos  dos nossos apegos, despidos  da vaidade, do egoísmo...
Livres, disponíveis, tornamos instrumento de trabalho nas mãos de Deus. Quanto ao que fazer e como fazer, não precisamos nos  preocupar, pois o Espírito Santo nos orientará na exercício da nossa missão.
 Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo, pois o discípulo não somente crê em Jesus, ele torna íntimo Dele, é seu eterno aprendiz!
A convivência com Jesus, transforma  o discípulo, o inquieta, ele não consegue reter para si, o que aprendeu do Mestre, tem pressa de anunciá-lo ao outro.  É  a partir desta inquietação do discípulo, que nasce o missionário, o anunciador da boa nova do Reino, o discípulo missionário!
As instruções dadas por Jesus no evangelho de hoje, deixa o missionário na total dependência de Deus! É Deus quem proverá todas as suas necessidades ao longo de sua  caminhada missionária, a única coisa que ele deve levar de si, é a  sua disponibilidade em servir!
Como missionários, devemos realizar a nossa missão na total gratuidade, sem querer atrair  pessoas para nós,  pois  não anunciamos nós mesmo, e sim, Jesus! A nossa missão deve se desenvolver em clima de  humildade e desprendimento.
A certeza  da presença de Jesus junto de nós, nos encoraja, nos motiva a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino.
  Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto de amor em favor da humanidade.
A  caminhada do missionário,  é  desafiadora, seu caminho é marcado pela incompreensão, pela indiferente daqueles que não querem  conhecer a verdade que liberta, a  todo instante, as forças contrárias ao evangelho tentam  obstruir o seu caminho,  mas não conseguem intimidá-lo,  pois quem  se espelha no testemunho de Jesus, está disposto a dar a própria vida pelo evangelho!
Quando Jesus diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa, é a própria presença do Reino de Deus,  tão próximo de nós, tão ao nosso alcance! 
 Jesus nos convida a segui-Lo, Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante a sua permanente presença junto de nós.
Ser Discípulo Missionário, é carregar a Bandeira de Jesus, a Bandeira  da Paz, da justiça e do amor!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia



6 comentários:

  1. Muito bom, me ajuda muito, no meu trabalho de evangelização!

    ResponderExcluir
  2. Palavras de sabedoria, que DEUS abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Palavras de sabedoria, que DEUS abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão. Que Deus nos ajude a sermos verdadeiros missionários.

    ResponderExcluir
  5. Sou ministro extraordinário da distribuição da Santa Eucaristia e Ministro extraordinário da Palavra, da paroquia são pedro na diocese de coari-am, linda essa reflexão do evangelho. parabéns.

    ResponderExcluir