.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

“LEVANTA -TE E ANDA” - Olívia Coutinho

 
04 de julho de 2013
 
Evangelho- Mt 9,1-8
 
Fomos criados por amor e para o amor, por tanto, ao nos criar era sonho de Deus que todos nós vivêssemos  felizes numa só família, como irmãos, partilhando a vida, amando-nos mutuamente! Mas o pecado entrou na humanidade  e  ameaçou destruir o sonho do Criador!
O pecado nos desfigurou, nos paralisou, tirou-nos do caminho, porém,  o amor do Pai é maior que tudo, Ele condena o pecado, mas ama o pecador, por isto enviou  seu Filho para nos resgatar, para nos recolocar no caminho do seu sonho: a nossa felicidade plena!
Jesus veio nos abrir a porta da eternidade, a  porta que fora fechada pelo o pecado! 
No evangelho de hoje, vemos a cura de um paralítico levado até Jesus, carregando consigo o peso dos  pecados  imposto à ele,  por uma sociedade excludente, que não vê a pessoa na sua essência, uma sociedade que não tem um olhar de misericórdia.
Enquanto andou por este chão, Jesus era itinerante, não   tinha se quer onde recostar a cabeça, em todo o seu percurso, Ele tinha sempre o  olhar  voltado para os pequenos, os  esquecidos  às margens do caminho!
No texto, vemos também o belíssimo exemplo de  solidariedade dos que conduziram o paralítico até Jesus,  se fazendo caminho de libertação para aquele homem impedido de caminhar...
O paralítico confiava no poder misericordioso de Jesus, a sua fé expressada no seu  olhar,  tocou Jesus profundamente, levando-O a libertá-lo por inteiro e  a colocá-lo de pé, pronto para dar passos com suas próprias pernas!
Diante deste episódio, a multidão glorificou a Deus, enquanto que alguns mestres da  lei, mais uma vez, não quiseram enxergar em Jesus, o próprio Deus!
 Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que fecham os olhos do coração para não enxergá-Lo na pessoa do irmão, estes, não querem aceitar a verdade para não ter  que mudar as  suas atitudes, atitudes que são sempre  contrárias ao evangelho.  
Podemos imaginar aquele homem numa cama, o seu olhar, a sua total dependência do outro, provavelmente  nenhuma palavra  saiu de sua boca  diante Jesus, pois a sua fé  lhe assegurava que Jesus conhecia a sua necessidade.
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos  tocado por Ele!
A fé nos leva a manifestações concretas!
Aquele homem que se encontrava impossibilitado de andar experimentou no corpo e na alma a ação vivificante desta fonte de vida nova que é Jesus! Naquele momento ele recobrou para além da vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus. Superada a marginalização em que se encontrava, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida,  sua vida ganhou um novo sentido!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixar  de nos esconder atrás de pequenas paralisias, para justificar o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor. 
A pior de todas as paralisias é a paralisia do comodismo, do não querer caminhar ao encontro de Jesus.
Precisamos reaprender a amar, a tornar ponte para o outro, caminhando e sendo caminho!
         O amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, faz-nos sair de nós mesmos, para ir ao encontro do outro!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário