.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

TOMAI, ISTO É O MEU CORPO-Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 03/06/21  Mc 14,12-16.22-26

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI.

“TOMAI, ISTO É O MEU CORPO...”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

No mesmo Espírito da Quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, celebramos hoje, a Solenidade de CORPUS CHRISTI, o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta festa, somos convidados a contemplar, à Luz da Ressurreição, o Mistério Pascal!

Nesta ocasião, repetimos, na procissão Eucarística, o êxodo de Jesus, do cenáculo até o monte das Oliveiras, meditando, durante este trajeto, a imensidão do seu amor por nós, um amor tão grande que o levou a dar a vida, pela nossa liberdade! Procissão esta, que mais uma vez, estamos   impossibilitados de realiza-la, devido a esta pandemia, mas podemos faze-la espiritualmente, absorvendo as palavras de Jesus, dirigida a nós, no evangelho de hoje...

A Festa de Corpus Christi, nos convida a adorar Jesus Eucarístico, a reverenciá-lo não somente no sacrário lá na Igreja, mas principalmente no sacrário vivo que é o coração humano, morada preferida de Jesus...

Na eucaristia, Jesus atinge o ponto mais alto de sua doação, do seu amor, se dando como nossa comida e nossa bebida!

Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente seu Corpo e seu sangue, humanidade de Jesus sendo prolongada em nós, através da comunhão, nos tornando também eucarísticos!

Esse mistério de amor nos transforma, mina as forças do mal, que ainda possui raízes em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com o Cristo e com os irmãos!

A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte corporal. É o próprio Jesus quem nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Portanto, viver em comunhão com o Cristo nesta vida, significa permanecer em comunhão com Ele na Eternidade.

Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando a nossa responsabilidade de sermos continuadores da sua presença no meio em que vivemos.

No silenciar do coração humano de Jesus ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inserindo na comunidade de irmãos onde a vida se amplia com a Eucaristia...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário