.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO FOR MAIOR QUE A JUSTIÇA DOS MESTRES DA LEI E DOS FARISEUS, VÓS NÃO ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA – 10/06/21 - Mt 5,20-26


QUINTA-FEIRA DA 10º SEMANA DO TEMPO CMUM


“SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO FOR MAIOR QUE A JUSTIÇA DOS MESTRES DA LEI E DOS FARISEUS, VÓS NÃO ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

O que nos distingue como seguidor de Jesus é a nossa vivencia no amor!

É o amor que nos liga à Jesus, que nos possibilita viver a nossa humanidade de forma divina.

Não há sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor, o amor gera vida, abre caminhos, nos leva ao encontro do outro, onde não há amor, não há vida...

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos alertar sobre o risco que corremos quando não entramos na dinâmica do Reino, quando abandonamos a justiça de Deus para vivermos a “justiça” dos homens.

Distanciamos de Deus, quando não praticamos a sua justiça, e distantes de Deus, ficamos desprotegidos vulneráveis às ciladas preparadas pelo o inimigo...

Jesus diz: “Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.” Ao contrário do que muitos pensavam, Jesus não tinha a pretensão de abolir as leis e sim, aperfeiçoa-las.  A interpretação que Ele faz dos mandamentos, mostra-nos um Deus amor, um Deus que não nos impõe leis, apenas nos convida a amar, nos oferecendo diretrizes precisas para a nossa caminhada de fé. É Jesus quem nos apresenta essas diretrizes, sintetizando todos os mandamentos em um só: “Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.” Jesus nos deixa este novo mandamento, no sentido de destacar a importância do amor na vida de cada um de nós, o que não se trata, de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, e sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele!

O Antigo Testamento diz: “não matarás” Jesus diz a mesma coisa, nos convidando a amar! O amor é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado.

É no pensamento, que está a origem de todo o pecado, o mal começa a se processar no nosso pensamento e Jesus vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz, que é eliminando tudo o que pode nos levar a prejudicar e tirar a vida do outro. Tiramos a vida do outro, não somente com armas, mas também, com nossas atitudes, como ofensas, calunias, difamações...

O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, o amor nunca entra em decadência...

“Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.”

 

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 


3 comentários:

  1. Olá irmãzinha Olívia Coutinho! Aprecei-o muito as suas explicações e que o Espírito Santo de Deus continue te expirando ao o seu bem e principalmente a nós os seus leitores. Somente quero te informar que aquela faixa lateral voltou a cobrir a sua mensagem novamente impedindo que a lemos com perfeição. Por favor se poder ajude-nos. OBRIGSDO.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.



    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir