.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de junho de 2021

AS BEM-AVENTURANÇAS-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 06/06/21 - Mt5,1-12a

SEGUNDA-FEIRA DA 10º SEMANA DO TEMPO COMUM

“AS BEM-AVENTURANÇAS.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

 A palavra de Deus, que chega até nós, no evangelho de hoje, nos apresenta as Bem-Aventuranças!

É Jesus nos convidando a darmos um novo sentido à nossa existência, uma única e fundamental direção: a santidade como meta para chegarmos à felicidade plena! Optamos pelo o caminho desta  felicidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos para nos envolver no projeto de Deus que tem como referência, unicamente Jesus, Jesus deve ser o fio condutor de toda a nossa existência, somente por meio Dele alcançaremos santidade...

Jesus deixa claro: só é feliz verdadeiramente, quem vive dentro do plano de Deus, quem vive de acordo com a vontade de Deus, não hesita em caminhar na contramão do mundo para defender a sua fé, para este, nada neste mundo é mais importante do que a sua fidelidade a Deus.

Jesus Proclama: “Bem-aventurados (Felizes) os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração, os perseguidos e injuriados por causa do reino”! Estes, citados por Jesus, são felizes, porque se colocam inteiramente na dependência de Deus!

As Bem-Aventuranças, não são mandamentos, afinal, Deus não exige sofrimento para cobrir seus filhos de felicidade, podemos dizer, que as Bem-Aventuranças, são caminhos de santidade, uma consolação que Deus faz a todos aqueles que são desfavorecidos pelo o mundo, que são perseguidos por amar e obedece-Lo!

Ser perseguido, odiado, injuriado por causa de Jesus, são situações que não agradam a Deus, mas quem suporta tudo isso em nome da sua fidelidade a Ele é feliz porque tem em Deus a sua consolação, o seu abraço de Pai, um abraço que não tem preço, que vale mais do que todas as benesses do mundo.

Quem sofre as consequências do seguimento a Jesus e se mantém fiel a Ele, começa a receber a sua recompensa já aqui na terra, pois Deus transforma todo o mal que lhe é causado, em benefícios para ele.

Quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, Deus eleva o nosso nada, transforma o que nos é desfavorável em bem para nós, as perseguições, as injustiças, ao invés de nos derrubar nos elevam.

Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.

É desejo de Deus, que todos nós sejamos felizes, (Bem Aventurado) e ser feliz, é tudo o que mais queremos, pena, que muitos de nós, buscamos a felicidade fora dos planos de Deus onde nunca vamos encontrá-la.

O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para nós, para o mundo, felicidade, se baseia no ter, no poder, enquanto que para Deus, a felicidade está no ser e em ser...

Àquele que segue Jesus, que coloca a sua segurança em Deus, é feliz em qualquer circunstância que esteja vivendo.

Precisamos nos conscientizar, de que a felicidade não é algo comprável, que ela não está nas coisas matérias e nem significa ausência de dificuldades...

Quando tomarmos consciência, de que a vida não nos pertence, de que não somos donos de nada, estaremos prontos para assumir o grande desafio: ser feliz, até mesmo nas adversidades!

Assim como foram os Santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, não hesitemos em nos entregar a Deus, não tenhamos medo de dar testemunho de Jesus, ainda que para isso, tenhamos que navegar contra a maré.

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."(Mt5,48)

 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário