.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...” Reflexão de Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 17/06/21 – Mt6,7-15 


QUINTA-FEIRA DA 11º SEMANA DO TEMPO COMUM

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo! 
Ao nos criar, Deus nos deu tudo para sermos felizes, mas o mal, encontrou brecha no nosso coração, tirou-nos do paraíso, manchando a nossa imagem e semelhança de Deus. 
O pecado nos afastou de Deus, mas não conseguiu fechar o seu coração de Pai, de um Pai misericordioso, que não levou em conta as nossas muitas ingratidões, no seu infinito amor, Deus nos enviou seu Filhoi, para nos tirar do cativeiro e nos recolocar no caminho da vida...
Fomos criados para relacionar com Deus e não, para sermos meros viventes. A nossa relação com Deus, começa por Jesus, Jesus é a porta que nos faz chegar ao coração do Pai!
Somos seres terrenos que só se realiza plenamente, se ligados ao Divino, e é Jesus, quem faz esta ligação entre humano e o Divino...
Na sua humanidade Jesus revelou a sua Divindade e o povo logo percebeu: “de tão humano, esse homem só pode ser Divino.” 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos ensina uma forma simples de nos mantermos em sintonia com Deus, que é a oração do Pai Nosso, oração esta, que devemos reza-la com a vida!

Quem não está disposto, a perdoar a quem lhe ofendeu, nem deveria rezar o Pai Nosso, pois fará uma oração carregada de falsidade e por assim ser, ela  não chegará  à Deus.
O Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, ela nos leva ao louvor, a comprometer-se  com a vontade de Deus, a recorrer a Ele em nossas necessidades e principalmente a pedir-lhe perdão,  com o compromisso de também perdoar a quem nos ofendeu. Se meditarmos cada palavra desta oração que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair várias lições para a nossa vida! Esta oração, nos desperta sobre a importância da nossa conversão diária, leva-nos ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos e com os nossos irmãos, condição, para que sejamos perdoados por Deus.
Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, podemos ter certeza: estaremos trilhando o caminho da santidade.
Ao  rezarmos, devemos ser sinceros, nossa oração, deve brotar do coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus!
No nosso diálogo com Deus, devemos ser objetivos, nos colocar nas mãos Dele,  não achar, que é por força das nossas muitas palavras que vamos ser atendidos por Deus. 
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele não nos obriga a nada, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, simplesmente nos propõe uma vida nova, fundamentada no amor...
Jesus nos ensinou a rezar, a rezarmos com a vida...

 QUE DEUS NOS ABENÇOE!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. Vamos sim está em orações José Salviano.
    Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir