.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Aqueles que não estão em sintonia com o projeto do Pai agem por ignorância-Helena Serpa


01/05/2016 - VI  Domingo da Páscoa -  1ª. Leitura – Atos 15,1-2.22-29  – “os circuncidados e os incircuncisos ”
 Jesus morreu por todos nós!  O Pai nos chamou à salvação, por meio do Seu Filho Jesus Cristo por isso, todos nós temos oportunidade para nos apossar desta graça. No entanto, hoje como naquele tempo, ocorre ter no meio do povo de Deus aqueles (as) que “causam perturbações com palavras que transtornam o espírito” de quem está sendo atraído (a) para Deus. São pessoas que olham mais para o legalismo do que, realmente, para a justiça de Deus que é o Seu Amor. O Pai é cheio de Misericórdia e de Amor e não nos impõe a Sua doutrina, mas nos dá liberdade para optarmos por Ele. Ninguém que venha com palavras de rejeição, de discriminação, pode ser considerado enviado em Nome de Jesus, pelo contrário, os que são enviados em Seu Nome, terão que ser os mais acolhedores, compreensivos e amorosos porque o jugo de Jesus é suave e o Seu fardo é leve. Portanto, se queremos seguir a Jesus precisamos nos conformar a Ele e assumir a mentalidade do Evangelho que recebe de braços abertos os circuncidados e os incircuncisos. – Você impõe condições para as pessoas que desejam aproximar-se de Jesus e lhe pedem ajuda? – Você é uma pessoa acolhedora? – Você tem medo de Deus? – Você trata as pessoas como Jesus fazia?

Salmo 66 – “Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem! ”
Todos os povos são chamados à salvação e precisam da graça e da bênção do Senhor. A alegria que nós sentimos por termos assumido a graça de Deus precisa se espalhar pela terra inteira, esse é o desejo do Pai. Somos chamados (as)a  exalar no mundo  o perfume do Amor de Deus para que todas as nações O glorifiquem e que o Senhor seja respeitado até os confins de toda a terra.

2ª. leitura – Apoc. 21,10-14.22-23 – “o brilho do céu!”
A visão de São João nos leva a refletir sobre a cidade santa, a Nova Jerusalém, lugar que passa a ser a nossa morada com Deus desde hoje, quando nos abrimos à experiência com o Espírito Santo dentro do nosso coração.  “A nova Jerusalém é dom de Deus e está aberta a todos os que dela quiserem participar. ”  A Nova Jerusalém é a Igreja de Jesus Cristo, fundamentada no Antigo e no Novo Testamento, isto é, nas Doze tribos de Israel e nos Doze Apóstolos.  A glória de Deus brilha em nós e através do nosso testemunho de ser Igreja. Todos nós podemos mostrar ao mundo o brilho do céu, porque o Espírito Santo habita dentro do nosso coração, nós somos Igreja e formamos o templo vivo do Senhor, a Sua glória é a Luz que nos ilumina. – Você está esperando para usufruir da cidade Santa somente depois que você for para o céu? – Você alguma vez já sentiu o “clima diferente” do céu? – O Espírito Santo tem motivado a sua caminhada? – Ele tem feito diferença na sua vida?

Evangelho – João 14, 23-29 – a prova de que amamos a Jesus é a vivência da Palavra do Pai”
Não precisamos de muitas provas para descobrir se amamos ou não a Jesus, mas apenas fazer um exame de consciência para perceber se estamos guardando a Sua Palavra: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”, essa é a proposta de Jesus para nós.  Guardar a Palavra significa vivê-La como um ato de fé, sem questionar, mesmo se ainda não a compreendemos. Para nós já é uma grande graça o fato de que temos acesso à Palavra de Deus Pai, nosso Criador. Portanto, é grande motivo para que sejamos gratos a Jesus que veio nos revelar tudo o que o Pai deseja no conceder. Jesus veio em Nome do Pai para nos dar uma vida de felicidade e, isto também é o motivo maior para que nós O amemos com todo o nosso ser.  Quem acolhe os ensinamentos de Jesus está assumindo a vida em abundância prometida por Ele, assim como também fazendo a vontade do Pai. Com efeito, a prova de que amamos a Jesus é a vivência da Palavra do Pai que Ele veio nos anunciar. “... e o Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada”, disse ainda Jesus. Quando nós vivemos o Evangelho nós temos a garantia de que O Pai e o Filho moram em nós com todo o Poder do Espírito Santo. Assim sendo, cumprir a Palavra é morar na casa do Pai. – Você guarda a Palavra de Deus? – Como tem sido a sua vivência dos ensinamentos de Jesus? – Você pode afirmar que ama a Jesus? – Você dá testemunho desse amor ao mundo?


02/05/2016 - 2ª. Feira – VI Semana da Páscoa  Atos 16, 11-15 – “mulheres em oração”
Os discípulos, que viviam entregues ao vento do Espírito Santo foram atraídos para um lugar junto ao rio onde “havia oração”. Lá, eles encontraram mulheres em oração que ao ouvirem-nos falar de Jesus abriram o seu coração para tudo quanto lhes era anunciado. Quando estamos a serviço de Deus e fazemos a Sua vontade o Senhor nos atrai para os ambientes onde podemos parar para entrar em sintonia com Ele. Jesus quer hoje também tocar o coração de homens, de mulheres, de famílias que desejam ter uma vida de intimidade com Ele através da oração, do louvor, da contemplação, da adoração ao Santíssimo, da Eucaristia, mas também e principalmente, pela oração em casa onde um ou mais, se reúnem para partilhar a Palavra e a vida. A oração que se fizer, pessoalmente, a sós com Deus, repercutirá nas nossas ações dentro da nossa casa, na nossa comunidade e no mundo. “Família que reza unida permanece unida”! Essa é uma das mais belas afirmações que nós já ouvimos e uma verdade que se comprova na nossa vida. Quando nos reunimos para rezar em família, o Senhor permanece conosco e, assim, também conseguimos abrir as portas da nossa casa para homens e mulheres de boa vontade que vêm nos trazer a alegria da boa nova. Os membros de uma família que, louva, ora, e adora, hão de ter um coração alegre, pacificado e consciente de que são muito amados (as) pela Santíssima Trindade. Quando oramos nós colocamos a Santíssima Trindade no centro da nossa vida. – Na sua casa também há oração? – A sua família reza unida para permanecer unida? – Na sua casa se fala de Deus? – Você acolhe as pessoas que vêm trazer a paz para a sua família?
Salmo 149 – “O Senhor ama seu povo de verdade”
Só sabemos que o Senhor nos ama de verdade, quando paramos e nos abrimos às suas manifestações de Amor. Aí então nós também sabemos corresponder ao Seu amor com cânticos e louvores. Jesus é a alegria dos homens e quando nós cantamos, dançamos e enaltecemos a Deus nós estamos humildemente assumindo a coroa da vitória. O canto novo é o canto que provêm do nosso coração reconhecido e a nossa glória é exaltar o Nome de Deus cantando a Ele um canto novo.

Evangelho – João 15, 26—16,4 – “aqueles que não estão em sintonia com o projeto do Pai agem por ignorância.
Quando não temos verdadeiramente uma experiência concreta com Jesus Salvador, nós próprios nos tornamos antagonistas da nossa felicidade. Por isso, a falta de conscientização e a ignorância, são os maiores adversários no nosso processo de conversão a Jesus Cristo. O Senhor nos mostra isto quando diz que os que agem contra os princípios evangélicos são os que não conhecem o Pai, o Filho e o Espírito Santo que é o Amor. Muitas vezes, em nome de Deus nós aprisionamos as pessoas que estão a serviço do amor e da verdade. Com efeito, Jesus nos adverte para que não nos admiremos com as ações daqueles que não estão em sintonia com o projeto do Pai. Eles agem por ignorância.  No entanto, o Espírito Santo que é o nosso defensor, é também um verdadeiro guia das nossas ações. Se não estivermos em sintonia com o Espírito, podemos nos equivocar, mesmo quando servimos a Deus e a Ele prestamos culto. As nossas ações precisam ter coerência com o pensamento de Deus para que a nossa fé não seja abalada nem tampouco a fé das pessoas com quem convivemos. O nosso testemunho de vida é a prova da nossa fidelidade a Jesus e ao que Ele tem nos ensinado desde o começo da nossa caminhada. Por outro lado, não devemos nos desesperançar quando nos depararmos com o contratestemunho de alguns “falsos cristãos”, muito pelo contrário, precisamos nos lembrar do que Jesus já nos recomendou a seguir adiante na nossa caminhada. – Você teme as pessoas que o (a) desafiam em nome de Deus? – Você tem pedido ao Espírito Santo que o (a) defenda dos “ignorantes de Deus”? – Você continua firme mesmo quando é perseguido (a) pelas ideias do mundo? – Você tem dado testemunho de que realmente conhece a Deus?





Um comentário:

  1. SENHOR QUERO DIZER,TE EU TE AMO,AMO POR TEU INFINITO AMOR,DEVO AMAR TAMBEM A MEUS IRMAOS,QUE EU TENHA UM CORAÇAO CINSERO E VERDADEIRO PARA QUE EU ONDE FOR SEJA LUZ.

    ResponderExcluir