04 de abril de 2013
Evangelho – Lc 24,35-48
Estamos na oitava da Páscoa, ainda vivendo as alegrias do tempo Pascal! Um tempo de reencontro com as raízes de nossa fé!
A alegria de celebrarmos a ressurreição de Jesus continua trasbordando no nosso coração!
Durante sete semanas vamos estar envolvidos no mistério da vida que a morte não venceu!
A liturgia deste tempo nos leva a um confronto pessoal de crescimento, e quando olharmos para trás, vamos perceber claramente o quanto crescemos ao assumirmos o nosso compromisso Pascal: ser diferente por causa de Jesus!
Celebrar a Páscoa é celebrar a vida, e quem faz opção pela vida, sente responsável pelo bem do outro, sabe que cada passo dado em favor da vida, é contribuir para a construção de um mundo novo!
A Páscoa é um acontecimento marcante na vida de cada um de nós, o acontecimento que mudou o rumo da nossa história, e que não deve ser vivida somente nestes dias em que a igreja nos dá a oportunidade de saborearmos toda riqueza do mistério da redenção. A Páscoa deve ser vivida todos os dias de nossa vida!
A narrativa do evangelho de hoje, vem nos falar de mais uma aparição de Jesus, desta vez, no meio dos discípulos, que ainda comentavam a alegria do encontro com Ele no caminho para Emaús.
A aparição de Jesus, de imediato, assusta os discípulos que chegaram a pensar que se tratava de um fantasma. Mesmo Jesus mostrando-lhes as mãos, os pés, eles não conseguiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos!
Então, Jesus abriu-lhes a inteligência para que eles entendessem as Escrituras e tornassem Suas testemunhas.
Foi a partir de então, que todos os discípulos foram convocados a anunciar o Cristo ressuscitado.
Hoje, somos nós, os convocados a anunciar Este Cristo Ressuscitado que vive entre nós! É este o compromisso de todo aquele que vê Jesus como o único caminho que pode nos levar ao Pai!
Jesus Ressuscitado, no encontro com seus discípulos, lançou sobre eles a paz, a paz que os libertou do medo que os mantinha presos. Esta mesma Paz, hoje, chega a até a nós. É uma paz diferença daquela que o mundo nos oferece.
A paz que vem de Jesus nos liberta, mas também nos inquieta, nos faz sair de nós mesmos pra ir ao encontro do outro!
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Jesus, não precisamos temer a cruzes, pois até o nosso sofrimento, Deus transforma num bem para nós, num trampolim para a nossa ascensão!
É mergulhando no mais profundo de nossas dores, que adquirimos o impulso para nos reerguer e ressuscitar com Jesus para uma vida nova!
A paz é o ponto fundamental para nossa caminhada de fé! Vivamos esta Paz do Cristo Ressuscitado hoje e sempre!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário