.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jesus veio fazer a vontade do Pai – Claudinei



DIA 17

"A  serviço do Pai" – Claudinei M. Oliveira
       

            O evangelista João declara a sua comunidade que os passos de Jesus são os  maiores exemplos a serem seguidos. Por onde passava semeava palavras que enalteciam os seguidores, enchia de esperança  quem sonhava com realidades diferentes, onde o filho de Deus partilhasse a bondade e o amor. Cumpriu fielmente a missão do Pai, mesmo sendo tentado a tomar atitudes diferentes, conteve nas metas de levar vida e dignidade para os irmãos.

            Ao afirmar para a multidão que  desceu do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade, Jesus assegurava a certeza de que Ele estava a serviço do bem-comum.  A vontade de Quem enviou para semear palavras de pura libertação contradizia o modo de vida da maioria do povo que cercava os templos e os palácios.  Por isso Jesus com vigor nas expressões disse: E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. 
            A vontade de nosso Deus ainda perdura. Muitos filhos ainda não encontraram o Pai que Salva e Liberta. Muitos ainda persistem nos caminhos que levam a morte, a dor, a destruição, a maldade e a vida da perdição. São pessoas que não reconheceram em Jesus a persona do Filho do Deus vivo. Ainda não sabem que Jesus já pisou na terra para arrancar todo o mal, toda a desgraça que destrói a pessoa.

            O Filho do Homem nasceu pobre, lutou contra o demônio dos templos de Jerusalém, apontou projetos de vida sem limite, morreu pelas mãos dos homens que não enxergaram a nova proposta. A morte de Jesus é um exemplo de bondade para com seu povo, isto quer dizer: morri para libertar meus irmãos em nome de Nosso Pai que está no céu.

            É preciso acreditar! É preciso viver a Sagrada Escritura! É preciso ter fé! É preciso amar de todo o coração. Portanto, é preciso enxergar Jesus como Filho do Criador da vida que almeja vida plena para todos.

            Que nenhum filho se perca pela vida afora por desconhecer o rosto milagroso de Jesus. Cabe a nós levarmos para as pessoas que ainda desconhecem a figura eterna de nosso Deus. Temos este compromisso com nossa igreja. E a certeza de que junto com o Pai morreremos para o pecado, mas nasceremos para a vida da graça em nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

-- 
Claudinei M. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário