.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

“MUITOS QUE AGORA SÃO OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”. - Olivia Coutinho



Dia 21 de Agosto de 2012

Evangelho - Mt 19,23-30  

De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizarmos interiormente,  priorizando sempre os valores,  sobre os quais, devemos construir os pilares que nos darão sustentação durante a  nossa caminhada terrena.
Se não ficarmos atentos, corremos o risco de tornamos pessoas frias, de atitudes automáticas, prisioneiros dos nossos  apegos.
Quando não acolhermos à proposta de vida nova, trazida por Jesus, fica impossível nos libertar de tudo  que nos escraviza.
Longe de Jesus, não vivenciamos as maravilhas do reino de Deus, presente aqui na terra.  Maravilhas, tão próximas de nós, mas que não as enxergamos, por estarmos focados nos nossos  interesses pessoais. 
Precisamos fazer um caminho de volta às nossas raízes, redescobrir dentro de nós mesmos, o verdadeiro sentido do nosso existir.
No evangelho de hoje, nota-se nas palavras  de Pedro,  certa preocupação com o futuro dos discípulos, que deixaram tudo para seguir Jesus.
Mesmo estando juntos do Mestre, os discípulos não compreendiam bem a dinâmica do Reino, ainda  não sentiam suficientemente  seguros, quanto ao que lhes reservaria o futuro.
 “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus!” Estas palavras de Jesus, deixaram os discípulos apreensivos: ora, se para os ricos, vistos por eles, como privilegiados em tudo, era tão difícil entrar no reino de Deus, imagine para eles... Faltava-lhes compreender,  que  a visão de Jesus, sobre  "valores", era totalmente diferente da visão do mundo.
O seguimento a Jesus é exige de nós renuncia, mas em momento algum, Jesus nos pede para abandonarmos nossos entes queridos. O que Jesus nos pede,  é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas. O que devemos abandonar mesmo, é o nosso egoísmo, o nosso comodismo, a nossa vaidade, tudo que nos distancia de Deus e dos irmãos.
Precisamos abrir as portas do nosso coração, sairmos de nós mesmo, para  irmos  ao encontro do outro. Só assim, estaremos de fato, seguindo Jesus. 
Do nosso convívio  em comunidade, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família, nos trazendo uma valiosa recompensa!  
Quem faz  opção por Jesus, não está livre das perseguições, pois o seu testemunho  incomoda àqueles que se sentem bem instalados, que não querem mudanças, que vivem  fechado no seu mundo, insensível ao sofrimento do outro.
Um seguidor de Jesus  vai  encontrar inúmeros desafios pelo caminho, mas não vai  se abater diante das dificuldades, pelo contrário, vai se tornar  mais forte ainda, pois a sua força é Jesus!
Para Jesus, os primeiros no reino dos céus, são todos aqueles  que o mundo despreza! 
Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário