.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2012

:Podemos enganar a todos, mas não enganamos a Deus que sonda o nosso coração– Maria Regina.



Terça feira 28.08.12 
Mateus 23,23-26


Podemos enganar a todos, mas não enganamos a Deus que sonda o nosso coração e conhece o que há de mais escondido dentro de nós. Assim como Jesus falava para os mestres da lei e para os fariseus, chamando-os de “hipócritas”, Ele também se dirige a qualquer um de nós, hoje, quando nos enaltecemos em vista das nossas “boas ações”.
O Espírito Santo penetra nos nossos corações e com muita sabedoria e propriedade denuncia o que há de oculto por debaixo das aparências das nossas ações. Hoje, nós também, como os antigos, podemos estar pagando o dízimo de todas as nossas receitas e até promovendo o bem comum, no entanto, ao mesmo tempo, podemos estar agindo como guias cegos, se as nossas atitudes não conseguirem edificar as pessoas a quem ajudamos. A nossa caridade, nesse caso, não gerará frutos bons. Quando praticamos o bem apenas com o intuito de aparecer e chamar a atenção nós desprezamos os ensinamentos mais importantes que Jesus veio nos trazer que são a justiça, a misericórdia e a fidelidade.
Muitas vezes nós aproveitamos os momentos em que todos tomam conhecimento das nossas boas obras para fazer campanhas que têm como objetivo somente a nossa promoção pessoal. Podemos ter aparência de pessoas boas e, exteriormente, sermos irrepreensíveis, todavia o nosso interior está cheio de maldade. Jesus nos adverte enquanto é tempo: “limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo”.
A justiça, a misericórdia e a fidelidade, portanto, se traduzem pelos nossos atos concretos de amor. Somos chamados a dar o dízimo e a fazer o bem, mas tudo isto, com um único intuito de TUDO FAZER POR AMOR! Reflita – Com que finalidade você tem contribuído com o dízimo? – Você acha que Deus está vendo as suas ações de caridade? – Você tem sido fiel, justo  e misericordioso  com as pessoas com quem você convive? – Você faz alguma coisa para aparecer?
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário