.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2012

:Quem cultiva a intimidade com Jesus na oração, não será pego de surpresa, terá força, fé e esperança para enfrentar qualquer situação– Maria Regina.




Sexta feira 31.08.12


Mateus 25,1-13


As jovens previdentes levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas; as jovens imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo”. Vamos colocar esta mensagem bem dentro da nossa realidade. A lâmpada é a nossa vida, o óleo é o combustível que abaste o nosso ser e produz em nós a luz que nos faz viver em harmonia interior com Deus em qualquer situação. Portanto, o óleo de que nós precisamos para enfrentar os momentos em que precisamos de luz, é a fé que provém da oração, é o consolo que nos dá o Espírito Santo, é a alegria de uma vida conformada à vontade de Deus. As jovens imprudentes, talvez levassem uma vida despreocupada de Deus e vivessem somente em função das coisas do mundo, entendendo que, na hora da necessidade, o óleo para suas lâmpadas seria providenciado ou nem atinando que a sua lâmpada precisasse de combustível.
 A parábola nos ensina que tem a Luz de Deus aquele  que cultiva a intimidade com o noivo, que conhece os Seus passos e percebe quando Ele se aproxima, por isso, está sempre com sua lâmpada acesa e com o óleo à disposição. Quem cultiva a oração não será pego de surpresa, pois está atento a Palavra de Deus e, firmado  nos Seus ensinamentos terá força, fé e esperança para enfrentar qualquer situação. Este é o alerta para nós hoje: o noivo está chegando. Quem se ocupa muito com as atividades do mundo, esquece de abastecer a sua lâmpada com o óleo de Deus.
O noivo chega na hora que ninguém espera: pode ser uma tribulação, pode ser uma doença, pode ser a morte. É sempre algo inesperado, imprevisível e, se não estivermos com as nossas lâmpadas abastecidas, isto é, o nosso coração confiante e em paz, com certeza, iremos nos desesperar e dar contra testemunho. Encontrar-se desprevenido é estar por fora da luz de Deus, é gastar o tempo somente com as coisas materiais e esquecer que a vida aqui na terra é breve e que caminhamos para a eternidade onde o noivo nos espera. Reflita – Qual será o óleo com que você tem abastecido a sua lâmpada? – Você se sente preparado  para qualquer coisa na sua vida? Em quem você confia? – Onde você está buscando o óleo para conservar a sua lâmpada acesa? – Em sua opinião qual é o óleo que falta na sua vida?
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário