.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Somos arvores frutíferas... -Alexandre Soledade



TERÇA-FEIRA - 28 DE AGOSTO
Mt 23,23-26

Alexandre Soledade

Bom dia!
Domingo, Frei Ari disse uma coisa que muito tocou o coração: “Somos arvores frutíferas, que no fim da vida, veremos e contabilizares em nosso tronco a quantidade de galhos e brotos quebrados; lascas e pedaços retirados pelas pedradas que levamos, pois árvores que dão frutos são assim, passamos a vida a levar pedradas, enquanto aqueles que se preservam inteiros e sem frutos, só lhes restam fazer sombra”.
Muitas pessoas se dizem incomodadas quando vêem alguém não fazendo coisa alguma, mas como é intrigante também a quantidade de pessoas que se incomodam ao ver alguém trabalhando, e o pior, quando o que fazem, da certo!
Brinco muito com a história do padroeiro de nossa comunidade – São Sebastião. Somos de fato, espelhos de sua vida. Alguns pensam que ele morreu vítima das flechadas, como a imagem que conhecemos sugere, mas não. Sebastião foi encontrado semimorto, recuperou-se e ao invés de sossegar, voltou e morreu apedrejado. Quando falo que somos o reflexo de nosso padroeiro, digo isso na íntegra. Levamos flechadas dos “irmãos” no domingo, mas não paramos por isso. – voltamos terça-feira pra levar as pedradas. (risos).
Eu costumo dizer que as pancadas (ou pedradas) mais doloridas vêm de “fogo amigo”. Esse termo se refere a uma denominação militar em que o soldado em campo de batalha é atingido por uma bala ou bombardeio do mesmo exercito por qual luta. Quantos de nós já não fomos atacados pelo fogo “invejoso” amigo (da onça)? Quantos de nós, já pensamos em desistir, largar a coordenação de um movimento ou de uma pastoral por esses irmãos que ainda não aprenderam como atirar? Até Jesus foi vítima do fogo amigo de Judas!
“(…) Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniqüidade, pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios. Guarda-te da ira, depõe o furor, não te exasperes, que será um mal, porque os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra”. (Salmo 35/36, 1-9)
Esse fim de semana, digitava eu com uma amiga do Pedregal (comunidade Santo Antonio), relatava ela do cansaço véspera de um retiro. Um parêntese: O padroeiro é o reflexo do apadrinhado mesmo. Santo Antonio é reconhecido como aquele que esteve em dois lugares ao mesmo tempo. O que se esperava de alguém que esta nessa comunidade? Estou aqui e ali ao mesmo tempo! (risos)
Voltando (…). Divaguei para ela que precisamos entender um pouco mais de geografia. Quanto maior a área de pressão maior é a força dos ventos. Quanto maior forem as dificuldades, a inveja, a cobiça, a ganância, maior será a força dos ventos do Espírito Santo em nossas obras, em nossa vida e em nossas atitudes.
“(…) Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça“. (Romanos 5, 20)
Quanto aos fariseus, temos que compreender que não deixarão de existir. Rezemos por eles.
Um imenso abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário