.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

“Mãe, todo meu amor!”- Claudinei M. Oliveira.





Domingo, 13 de Maio de 2012.

            Mãe, palavra que mexe com qualquer pessoa, porque reproduz vivacidade gloriosa por todo espaço; mãe é algo talentosa, cuidadosa e amável porque representa simplesmente a maternidade fiel da vida; mãe traduz o mais puro amor de um ser para com outro, porque gerou em seu ventre, no aconchego, seu rebento da paz e da alegria.
            Neste domingo especial, dia do Senhor, mas também dia dedicado às mães do mundo reporta as maravilhas da criação. O dom de gerar vidas expressadas no seio materno da mulher é uma dádiva milagrosa. Deus colocou a luz na vida da mulher para que a humanidade pudesse crescer tanto em número quanto no seguimento do  Santo Evangelho. A mulher traz na áurea a majestade da fertilidade do amor na geração de filhos para o mundo. A mulher tornou-se MÃE para cumprir sua missão  voltada para o Pai Celeste.
            Mãe educa, acaricia, dá conselho, reza, pede e chora. Mãe é um universo de felicidade e de amor. Mãe ultrapassava o ser do ser. Mãe é ultra-mulher, mãe é simplesmente MÃE, amável e querida. Mãe é inesquecível. Mãe é eternidade.
            Maria foi a Mãe caridosa. Cuidou de seu filho com unhas e dentes dos malfeitores. Ela deu condições plausíveis para a criação de Jesus. Amamentou o necessário para Jesus crescer saudável e feliz. Toda a educação de Jesus foi revelada por sua Mãe que não tinha tempo ruim para levar o menino ao Templo. Deu ensinamentos verdadeiros. Mãe é assim, dá sua vida para ver seu filho bem...
            O exemplo de Maria deveria ser copiado por todas as mães que queiram construir uma família de unidade em volta do Santo Evangelho. Não ter tempo ruim para dar lições relevantes do amor, para crescer no amor e viver no amor. Observar atentamente os passos de Maria para dar segurança e direcionamento para os filhos, não deixá-los abandonados, não deixá-los cair nas tentações ilusórias do mundo, não deixá-los rumar para o mundo do crime.
            Mãe é aquela que levanta a noite e vai rezar para seu filho; a mãe que faz esta gentileza superou  o estágio de mulher, pois com seu afago transmite ternura  salutar infinitamente valioso. Assim, ela é uma MÃE  que cuida....
            Mãe, levanta cedo, prepara tudo para seu filho com dedicação e ainda trabalha para dar mais conforto e comodidade. Claro que muitas vezes sente dores do puxado serviço, mas sendo mãe não reclama, tem vergonha de fraquejar, de redimir-se e de ser mal interpretada.
            Mãe é a graça de misericórdia de Deus...
            Mãe é a vicissitude da gratuidade Divina...
            Mãe é o encanto da Natureza perfeita...
            Mãe alegra-se com o nascimento de seu filho...
            Mãe encanta-se com o reconhecimento de seus filhos...
            Mãe, é mãe, simplesmente mãe eterna e generosa.
            Que Deus abençoe todas as mães  no mais lindo amor de Nossa Mãe Maria.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário