.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

“COMO MEU PAI ME AMOU, ASSIM TAMBÉM EU VOS AMEI”. – Olívia Coutinho




Dia 13 de Maio de 2012

Evangelho 15,9-17

VI DOMINGO DA PÁSCOA

            Um coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
Quem se abre ao amor de Deus, tem a sua vida transformada!
O amor é a fonte de água viva, que irriga todo o nosso ser, com uma alegria contagiante!
            Quem ama, mesmo sem perceber, deixa transparecer essa alegria que transborda do coração!
A alegria do cristão, não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente de origem divina, que  brota do coração, pela força do Espírito Santo!
Somos chamados a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus em nossa vida, para assim, entrarmos na profundidade do amor do Pai!
No evangelho de hoje, Jesus, em mais um de seus discursos de despedida, por ocasião de sua partida para o Pai, faz chegar ao coração dos discípulos, uma grande consolação, enchendo-os de esperança!  E essa consolação e esperança chegam até a nós, firmando em nossos corações a mais bela certeza: fomos criados por amor e para o amor!
Jesus nos ensina algo muito valioso para nossa vivencia do dia a dia, Ele nos faz um apelo, que permaneçamos no seu amor.  Permanecer no amor de Jesus, é observar os seus mandamentos, é estar o tempo todo  em sintonia com Ele, é dar testemunho Dele, onde quer que estejamos.
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, tornamos portadores e anunciadores do amor que pode mudar o mundo, transformando as trevas em luz.  
O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós, uma resposta de amor que só poderemos dar, se O enxergarmos no rosto do nosso irmão!
Não podemos esquecer nunca, que o amor desejado por Jesus, deve ser uma relação em cadeia: amar e ser amado, Jesus ama o Pai e nos ama, como o Pai o ama!  E  nós somos chamados a amar o irmão, como Ele nos ama!
A prática do amor, trazida por Jesus, nos leva a verdade que nos torna livres, portadores de uma alegria interior, capaz de transformar a realidade em que vivemos!
Quando Jesus insiste para permanecermos no seu amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é o caminho para a eternidade!
 Podemos cantar, falar muito sobre o amor de Deus, mas só iremos compreendê-lo verdadeiramente, se colocarmos em pratica este amor!
O amor de Deus vai se manifestando em nós, a medida de nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento primeiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo. Quem cumprir verdadeiramente este mandamento, com certeza, cumprirá todos os outros.
A sede de um povo é conhecer o Pai, e Jesus veio matar esta sede, pois quem vê Jesus, vê a face humana do Pai!
O amor do Pai é derramado em nós, pelo Espírito Santo, portanto, vamos vivenciá-lo, permanecendo no amor do Filho!
Fortalecidos pelo Pai, guiados pelo Filho, e iluminados pelo Espírito Santo, viveremos aqui na terra, as alegrias do céu!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário