.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo" Rita Leite


 



Sexta-Feira 25 de Maio
Evangelho João 21, 15-19

Simão filho de João, tu me amas mais do que estes? Com esta pergunta Jesus inicia um diálogo com Pedro após a pesca milagrosa no mar da Galileia.
Imagino como Pedro deve ter se sentido com esta pergunta do mestre. Pedro havia negado Jesus três vezes, exatamente como Jesus havia dito que ele o faria.  E agora Jesus lhe pergunta se ele o ama mais do que os outros. Pedro responde: sim senhor tu sabes que eu te amo. Deve ter dito isso sem acreditar muito em suas próprias palavras. Por isso Jesus insiste, quer que Pedro tenha convicção. Pedro estava envergonhado de sua atitude covarde, Jesus precisava curá-lo para dar a ele uma grande missão.
Depois de ter negado ser discípulo de Jesus seu olhar se encontrou com o olhar amoroso do mestre, chorou amargamente, mas acreditou que Deus o amava com amor incondicional. Por isso diz: senhor tu conheces tudo e sabes que eu ti amo. Três vezes Pedro negou Jesus, três vezes o senhor permitiu que ele confirmasse o amor a Ele. E três vezes confia a ele suas ovelhas.
Só quem ama tem condições de ser discípulo de Jesus. Pois a base para construir o reino de Deus é o amor. Só o amor nos dá condições para sermos testemunhas fies até o fim. Só quem acredita no amor de Deus pode se arrepender, pedir perdão a Deus e recomeçar.
Se Jesus perguntasse a cada um de nós hoje: você me ama? Você me ama mais que teu trabalho? Mais que as diversões? Mais que os prazeres do mundo? Você procura me conhecer melhor através da leitura diária da Bíblia? Você reserva o domingo para que seja realmente o dia do senhor indo à missa e participando da eucaristia?  Ou você me ama só quando não precisa abrir mão de nada, nem renunciar a nada?Ou me ama só quando precisa de algo em sua vida?
  Irmãos, Jesus conhece os segredos de nosso coração, Ele sabe tudo. Se amamos a Deus devemos demonstrar com nossos gestos. Quem ama quer estar perto, quer falar com o amado. A boca fala do que o coração está cheio. Se nosso coração está cheio do amor de Deus, nós falamos sobre ele e mais que falar vivenciamos este amor. Quem ama não se deixa levar apenas pelo entusiasmo momentâneo nem desiste nas dificuldades, quem ama vai além porque confia na misericórdia de Deus assim como Pedro confiou.
 Senhor, tu sabes tudo de mim, conhece minhas falhas e fraquezas, mas também sabes que eu ti amo, te peço que aumente o meu amor por ti. Senhor dá-me a graça de vos amar não só com palavras, mas com toda minha vida. Amém.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário