.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homenagem ao dia das mães - Olívia



 
MINHA MÃE!


Neste dia dedicado as mães, quero dar asas meus pensamentos, deixar meu coração falar de um tesouro que eu acredito ter lá no céu, rogando a Deus por mim! 
Ela era o sol das minhas manhãs, a estrela de maior brilho, a flor mais bela do meu jardim!
Tinha ternura no olhar, doçura nas palavras, simplicidade de uma criança e sabedoria de uma mestra!
Minha mãe só sabia amar! Seus olhos brilhavam de alegria quando recebia meus singelos gestos de carinho, o coração recortado no papel de pão, a flor do mato que eu trazia de longe, e que já chegava murcha em suas mãos! Os versinhos que eu declamava pra ela, nas festinhas pras mães, lá na minha escolinha!
Minha mãe tinha uma alegria estampada no olhar, aprendi com ela, que a alegria é sinal do nosso agradecimento pela vida, que não podemos deixar que as pedras do caminho ofusquem nossos olhos diante das maravilhas que Deus nos oferece a cada dia e que podemos extrair coisas boas, até mesmo das nossas dores! Aprendi também, que a vida é como um jardim: florida, que o amor é o alimento da nossa alma e que devemos amar sem medida, sem esperar algo em troca...
Ela foi o anjo que sempre me amparou, que me deixou ser criança, correr, subir em arvore, rolar na terra... Era uma mulher que unia a fé com a vida, falava-me de Deu não somente com palavras, mas principalmente com atitudes.
Minha Mãe, via nos pobres, o próprio CRISTO CRUCIFICADO! As portas lá de casa ficavam sempre abertas, para acolher aquela gente sofrida, que vinha de longe buscar ajuda.  Todos sabiam, que, de lá de casa,  ninguém saía com as mãos e o coração vazio!
Ainda me lembro do DEME, da TUCA, da TIADORA, do PAULINHO, um menino pobrezinho que não saia lá de casa, só pra ter onde comer! Mamãe tratava todos como se fossem da família, tinha paciência de ouvir as queixas daquelas pessoas, que além de coisas materiais, buscavam nela força, ânimo e carinho. Ela fazia tudo por amor, sem saber, que ao mesmo tempo, ela  passava para os filhos, grandes ensinamentos! Eu era bem menina, mas observava tudo, via a alegria de cada pobre, que saia  lá de casa, com um sorriso nos lábios e com seus cestos cheios de alimentos!
Um dia, Deus  levou minha mãe deste mundo! Mas não deixou desamparado nenhum dos seus filhinhos! Além de cobri-los com suas Bênçãos, Deus trocou o meu coração de menina, por um coração de mãe, assim, eu aprendi  a amá-los com amor de mãe!
Vivi com minha mãe apenas quinze anos, mas seus ensinamentos foram suficientes para construir em mim, pilares que irão me sustentar por toda minha vida! 


Maria Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário