.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti” – Rita Leite


 



Terça-Feira 22 de Maio
Evangelho João 17, 1-11
Jesus inicia sua oração sacerdotal chamando pelo Pai. Ele não se coloca na condição de messias, mas na condição de filho dependente do pai. Jesus se dirige ao Pai na humildade de quem sabe que sua vida está nas mãos de Deus. “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.” (Fp 2,7-8).
É na obediência que ele nos ensina a dirigirmos ao nosso pai do céu. Jesus sabendo que tinha chegado seu momento de dor, ele invoca o pai que o glorifique para que ele tenha a coragem de glorificá-lo através de seu amor na cruz.
 Assim ele nos dá o exemplo de como devemos nos dirigir ao Pai em todos os momentos de nossas vidas especialmente nos momentos mais difíceis, precisamos nos aproximar de Deus com a humildade e confiança sabendo que temos um pai no céu que cuida de nós que não nos abandona e nem nos deixa sem uma resposta.
Jesus nos ensina tantas coisas neste Evangelho. Como orar, nos colocando na presença de Deus sem reservas sabendo que o Pai está ao nosso lado e vê tudo que passamos por amor a Ele. A exemplo do Apóstolo Paulo na primeira leitura que diz: “Servi ao Senhor na humildade, com lagrimas e no meio de provações que sofri por causa das ciladas dos judeus. Nunca deixei de anunciar aquilo que pudesse ser de proveito para vós e nem de vós ensinar publicamente e também em casa.” Para não esmorecer na missão Paulo buscava força em Deus. Busquemos também nós a força que vem do alto para realizar a obra que Jesus nos confiou.
Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos acolhamos o exemplo de Jesus que pediu ao Pai por todos aqueles que acreditariam em seu nome e rezemos para que as divisões causadoras de tanto ódio e injustiça sejam dissipadas, pois Jesus morreu por todos independente do credo que professamos. Santo Agostinho nos diz: "Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade”.  
Jesus se ausenta fisicamente do mundo, mas não nos deixa só sabe que estaremos no mundo e que para levar adiante o seu projeto de vida plena precisamos de sua graça de sua presença na nossa caminhada. Só a fé nas palavras de Jesus é que nos dá coragem e força para seguir em frente mesmo em meio a tantas perseguições, tribulações e injustiça numa sociedade que privilegia o poder, o ter e o prazer.
Estamos no mundo, mas fazendo a diferença no mundo como cristãos seguidores de Jesus Cristo que acredita que o amor é capaz de vencer o ódio, a vida que é capaz de vencer a morte. Vamos rezar para que haja paz no mundo e que nós possamos respeitar e aceitar o diferente sem com isso deixar de testemunhar nosso modo de ser cristãos.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário