.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“... A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA”. Olívia Coutinho





DIA 17 de Maio de 2012

Evangelho de Jo, 16-20

Quando sentimos que as coisas terrenas não já não nos preenchem interiormente, é sinal de que  temos sede de Deus, que Jesus está batendo na porta do nosso coração! Temos a liberdade de escolher, se abrimos ou não esta porta, e quando a nossa opção é por abri-la, uma mudança radical acontece em nossa vida!
Tudo muda em nós, quando deixamos Jesus fazer parte da nossa vida, as  tristezas, se transformam em alegrias, as desesperanças, em esperança, o desanimo em motivação!
Quando Abrimos a porta do nosso coração, para Jesus entrar, damos o primeiro passo, rumo a felicidade plena!
Mas é importante lembrarmos, que não basta aceitar Jesus, é preciso permanecer Nele, e para isso, precisamos adentrar no mistério do seu amor, entrando na sua intimidade!   
Saber que Jesus é Deus, é pouco, precisamos ir mais além, conhecer os seus ensinamentos, saber o que Ele quer de nós, para então, nos comprometermos com Ele!
Temos ao nosso alcance, um instrumento precioso, onde podemosmergulhar no mistério do amor do Pai, conhecendo os seus ensinamentos: o Livro, que podemos chamá-lo, de “o livro da vida”: a bíblia Sagrada. Pena que às vezes, corremos o risco de interpretar a palavra de Deus, sobre da lógica humana, o que nos impossibilita de entendermos a profundidade das suas palavras.
Sem abrimos ao Espírito Santo, é impossível entender o que Deus quer nos falar!
É o Espírito Santo que nos faz captar as mensagens que Deus quer nos passar, por meio de Jesus, seja pela palavra, como também, através dos acontecimentos que vivenciamos no nosso dia a dia.
Sem conhecer melhor Jesus, sem mergulhar na profundidade de suas palavras, ficamos às margens, sem entender o que Ele quer nos dizer.
Não tivemos o privilégio de conviver com Jesus fisicamente, como tiveram os  primeiros discípulos, mas temos a alegria de conviver com Ele, por meio do Espírito Santo! Nesta relação de amor,  nunca mais será preciso haver separação, Jesus não mais precisará afastar-se de nós, como foi preciso acontecer com os discípulos.
No evangelho de hoje, Jesus fala aos discípulos, sobre a necessidade de uma separação temporária entre eles, separação, que a princípio seria dolorosa, mas que reverteria num grande bem, numa grande alegria: a vinda do Espírito Santo sobre eles.   
“Daqui a pouco vocês não me verão, mas, porém, mais um pouco, e vocês me tornarão a ver”. Os discípulos não entenderam estas palavras de Jesus, porque ainda não tinham a presença do Espírito Santo. 
Ao se cumprir a promessa feita por Jesus: a vinda do Espírito Santo sobre eles, a alegria voltou a reinar, de maneira intensa nos corações dos discípulos, que a partir de então, assumiram com coragem, a missão que a eles, foi delegada por Jesus!
A mesma alegria que tiveram os discípulos, com a vinda do Espírito Santo, hoje nós também temos, pois o Espírito Santo é presença permanente em nós!  É Ele que nos dá compreensão da palavra de Deus, que nos impulsiona, que nos faz discernir o que é de Deus, e o que não é de Dele!  
A nossa  alegria, é uma alegria  consistente, de origem divina, diferente da alegria superficial proporcionada pelo mundo.
Num coração habitado por Jesus, não existe espaço para tristezas!

"VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM ILUMINAR"!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário