.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

--A fama de Jesus se espalhou - José Salviano


Dia 03  sexta



         Muito embora Jesus não pretendia ser famoso, sua fama se espalhou por todos os cantos, chegando aos ouvidos do governador Herodes, o qual sem entender nada, pensou que se tratava de João Batista que havia ressuscitado.
         Prezados irmãos. Nós devemos seguir Jesus e servir ao Reino de Deus, sem pretender ser famosos, mais sim anunciando sua palavra pelo testemunho e pela evangelização, sem nos importar com qualquer tipo de rejeição, resistência, chacotas e outras coisas que possam nos desestimular ou mesmo desanimar.
         Seguir Jesus é não buscar a glória pessoal, mais sim a glória de Deus Pai e a salvação dos nossos irmãos afastados da vida religiosa. Isto porque, diariamente Deus bate a nossa porta, e espera de nós uma atitude de resposta positiva em relação a uma mudança de vida. Do mesmo modo, os escolhidos para trabalhar na construção do Reino de Deus, precisam buscar Deus com todas as suas forças, pois sem o seu auxílio ninguém será capaz de anunciá-lo com eficácia. Pode até tentar, fazer belos discursos, gritar, fazer gestos, porém nada disso convence a quem está ouvindo ou assistindo. Pois são como os tambores. Fazem muito barulho porque são ocos por dentro. Tais evangelizadores uma vez não estando com Deus, embora façam bastante barulho, não conseguem levar Deus ao irmão. Porque ninguém pode dar o que não tem. Se você não tem Deus consigo, jamais poderá levá-Lo ao irmão.
         O cristão fiel é aquele que lê, escuta, pratica e depois ensina a  palavra de Deus.  E neste praticar está incluída muita oração. Por que sem se aproximar sinceramente de Deus, sem se aproximar da Luz, não podemos levar a luz aos outros.
         O Cristão fiel não se cala, não cessa de tentar levar Cristo ao outro, sem medir as dificuldades, sem buscar a fama, e mesmo em risco de morte, como o fizeram muitos santos da Igreja. E fazendo isso podemos de verdade ser chamados de cristãos, pois estamos imitando o missionário do Pai, o Cristo ressuscitado dos mortos.
Salviano     

Um comentário:

  1. Não entendi. O que é que tem esta passagem sobre Jesus com os cristãos? Porque devemos tewstemunhar assim desta maneira?

    ResponderExcluir